Confira as chances e os últimos jogos do Paulistão!
Campinas, SP, 17 (AFI) – O Futebol Interior resolveu facilitar o trabalho dos internautas-torcedores e dos próprios clubes no Campeonato Paulista. Assim faltando apenas quatro rodadas para o término da primeira fase, o Portal FI destrincha todos os últimos quatro jogos de cada um dos 20 clubes, além de colocar as chances de classificação às semifinais e rebaixamento.
O líder Guaratinguetá, com 31 pontos, é o que está mais próximo das semifinais. O clube tem 98,8% de chances de classificação, segundo o site chancedegol.com.br. Sem falar que os próximos adversários ajudam, com exceção do próximo duelo em casa contra o Santos. Os outros três são: Mirassol (fora), Sertãozinho (casa) e Ituano (fora).
Fácil, extremamente fácil!
O segundo colocado Palmeiras, com 28 pontos, também teve a tabela facilitada. Com 68,5% de chances de classificação, o Verdão pega o Paulista (fora), a Portuguesa (casa), o São Caetano (casa) e o Barueri (fora).
Ajudinha Tricolor!
O próxima na lista é o São Paulo, ‘ajudado’ pela tabela e pela matemática. O Tricolor é apenas o sétimo colocado, com 26 pontos, mesmo assim tem incríveis 61,6% de chances. Graças aos seus adversários: Guarani (fora), Sertãozinho (casa), Bragantino (fora) e Juventus (casa).
Cuidado!
A Ponte Preta está em terceiro lugar, com 27 pontos, mas a matemática a coloca na quarta posição com chances de classificação. Com 45,5%, a Macaca ainda enfrenta o Sertãozinho (fora), o Rio Claro (fora), o Noroeste (casa) e o Santos (fora).
Decisão no último!
Com 26 pontos e na sexta colocação, o Noroeste tem 39,1% de classificação, segundo o site chancedegol.com.br. O Norusca ainda encara o Mirassol (casa), Barueri (fora), Ponte Preta (fora) e Corinthians (casa), este jogo pode decidir a classificação do Norusca ou do Corinthians.
Problema é fora!
A matemática deve estar com relações cortadas com o Corinthians. O Timão é quarto colocado, com 27 pontos, no Estadual, mas tem apenas 39% de chances de classificação. Isso porque o Timão pega o Rio Claro (casa), Santos (fora), Marília (casa) e Noroeste (fora).
Situação complicada!
A partir do Barueri, o sétimo clube com mais chances de classificação, os números ficam diminuto. Na quinta posição, com 26 pontos, o Barueri tem 19,9% de chances. O Abelha ainda encara: Marília (fora), Noroeste (casa), Portuguesa (fora) e Palmeiras (casa).
Só por milagre!
A Portuguesa teve uma boa recuperação, mas na oitava colocação, com 24 pontos, a Lusa tem apenas 13,1% de chances. O time da capital encara Rio Preto (fora), Palmeiras (fora), Barueri (casa) e Sertãozinho (fora).
Os dois primeiros…
O Santos ainda sonha, mas sua situação é difícil. A matemática lhe dá apenas 9,3%. O Peixe é o nono, com 23 pontos e ainda vai enfrentar: Guaratinguetá (fora), Corinthians (casa), Rio Claro (fora) e Ponte Preta (casa).
Esquece!
O caçula Mirassol é o décimo colocado, com 23 pontos, e alimenta pequenas esperanças para se classificara. O Leão tem míseros 4,2% de chances. O time amarelo ainda pega: Noroeste (fora), Guaratinguetá (casa), Ituano (casa) e São Caetano (fora).
Difícil!
C Bragantino é o último que detém chances de classificação. Mas as chances são de apenas 0,9%. Já contra a degola, as chances são de 0,03%. Em 11º lugar, com 21 pontos, o Braga pega o Juventus (casa), São Caetano (fora), São Paulo (casa) e Paulista (fora).
Contra o rebaixamento…
Na luta contra o rebaixamento, a situação também é bem disputada e dois clubes estão bem perto da Série A2 Paulista. O lanterna Rio Claro, com apenas 11, é um deles, e tem 98% de chances de cair. O Galo Azul ainda enfrenta: Corinthians (fora), Ponte Preta (casa), Santos (casa) e Marília (fora).
Não deve dar!
O Rio Preto chegou a sonhar em escapar, mas deve cair mesmo. Na penúltima colocação, com 11 pontos, o Jacaré tem 90,4% de chances de voltar a Série A2. O Rio Preto pega: Portuguesa (casa), Juventus (fora), Paulista (casa) e Guarani (fora).
Esses números…
Já o Sertãozinho não está na zona de rebaixamento, é o 16º colocado, com 15 pontos, mesmo assim tem incríveis 77,9% de ser degolado. O Touro dos Canaviais encara ainda: Ponte Preta (casa), São Paulo (fora), Guaratinguetá (fora) e Portuguesa (casa).
Bate e volta?!
O Guarani é outro que pode voltar a A2. O Bugre é o 17º colocado, com 14 pontos, e tem 72,3% de chances de cair. Os próximos rivais do Bugre são: São Paulo (casa), Paulista (fora), Juventus (fora) e Rio Preto (casa).
Fescina deu jeito!
O Juventus ainda está ameaçado, mas já vê a luz no fim do túnel. O técnico Fescina é um dos responsáveis. Com 29,1% de chances de cair, o Moleque Travesso é o 15º colocado, com 16 pontos e ainda encara: Bragantino (fora), Rio Preto (casa), Guarani (casa) e São Paulo (fora).
Obrigado!
Se na parte de cima da tabela, o São Paulo é ‘ajudado’ pela tabela, na parte inferior é o Marília. O MAC é o 18º colocado, com apenas 13 pontos, mesmo assim tem ‘apenas’ 26,4% de chances de cair. O time paulista ainda encara: Barueri (casa), Ituano (casa), Corinthians (fora), Rio Claro (casa).
Pequenas chances!
O São Caetano tem 2,3% chances de cair. Na 13ª colocação, com 19 pontos, o Azulão ainda joga contra: Ituano (fora), Bragantino (casa), Palmeiras (fora) e Mirassol (casa).
Aqui não!
O Paulista caiu no Brasileiro da Série B e quase caiu no Paulistão. Isso porque na 14ª posição, com 18 pontos, o Galo do Japí tem 1,9% de chances de ser rebaixado. Os últimos jogos são: Palmeiras (casa), Guarani (casa), Rio Preto (fora) e Bragantino (casa).
Quase garantido!
O Ituano tem 1,8% de chances de cair, assim como fez na Série B. Na 12ª colocação, com 20 pontos, o Galo de Itu pega: São Caetano (casa), Marília (fora), Mirassol (fora) e Guaratinguetá (casa).
Confira também:
Chances! Segundo site, Guará só perde vaga com tragédia






































































































































