Paulista precisa superar ’síndrome do 1º tempo’
Jundiaí, SP, 25 (AFI) – O Paulista precisa vencer à todo custo o Guarani, nesta quarta-feira, às 16 horas, em Jundiaí, para afastar o fantasma do rebaixamento que passou a rondar o clube após as três derrotas nos últimos três jogos. E para vencer o Bugre, o Galo precisa superar um trauma que vêm lhe incomodando desde o início da competição: sofrer gols no primeiro tempo.
Dos vinte e dois gols que a equipe levou no Campeonato Estadual, treze foram na primeira etapa. Isso representa 59% dos gols. E dentre essas treze vezes em que foi vazado no primeiro tempo, o Galo sofreu oito gols nos quinze primeiros minutos de partida.
“Armamos um esquema e o treinamos a semana inteira. De repente tomamos gols logo no início do jogo e tudo cai por terra”, lamentou Giba, técnico do Paulista.
Em sete partidas que sofreu gols no primeiro tempo o time jundiaiense saiu de campo derrotado; na estréia contra o Rio Claro, o Paulista sofreu um gol aos sete minutos e perdeu o jogo por 2 a 0. Na partida seguinte, foi derrotado pela Ponte Preta por 2 a 1, com um gol sofrido logo aos quatro minutos. Na terceira rodada, no Morumbi, André Santos, lateral-esquerdo do Corinthians, marcou um gol aos vinte e oito do primeiro tempo e o Timão bateu o Galo por 2 a 0.
Na quinta rodada, contra o Guaratinguetá, o Paulista perdeu por 2 a 1, sendo que o primeiro gol do Guará foi marcado por Jéferson logo no quinto minuto de jogo -após essa derrota, inclusive, o então técnico da equipe, Marcus Vinícius, foi demitido.
Os outros três resultados negativos do Paulista, sofrendo gols nos primeiros minutos de jogo foram nas últimas três partidas; contra o Juventus, na Rua Javari, Kanu marcou aos quatorze minutos e o Galo perdeu por 2 a 1; contra o Ituano, o Paulista sofreu dois gols nos primeiros quinze minutos e foi derrotado por 3 a 1 e, enfim, no último final de semana, o Palmeiras marcou com Alex Mineiro aos cinco minutos e Valdívia aos dezoito e bateu a equipe jundiaiense por 2 a 0.
“Acredito que vêm faltando atenção ao nosso time. Não podemos mais vacilar, pois sofrer gol no início da partida quebra qualquer esquema. Fica difícil depois conseguir recuperar. É complicado buscar o resultado com o placar adverso”, apontou o goleiro Adinam.
E é tão difícil para o Paulista buscar o resultado com desvantagem no placar que em apenas uma partida a equipe conseguiu a vitória após sofrer gols no primeiro tempo. No dia 26 de fevereiro, no Estádio Dr. Jayme Cintra, em Jundiaí, o Sertãozinho marcou aos dez minutos com Tuto e ao trinta e quatro com Ricardo Lopes, mas o Paulista conseguiu a virada e venceu por 3 a 2.
Contra o Santos, na estréia do técnico Giba, o Galo saiu atrás no placar – Alemão marcou aos trinta e três do primeiro tempo – e conseguiu apenas o empate.
O Paulista é o 14º colocado, com 18 pontos.





































































































































