Ex-zagueiro do Santos é apresentado como reforço do Azulão
São Caetano do Sul, SP, 27 (AFI) – A quinta-feira foi marcada por novidades no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano. Enquanto os titulares que atuaram no empate sem gols com o Bragantino corriam ao redor do campo, os demais jogadores participavam de um jogo-treino contra o Red Bull Brasil, time da Segunda Divisão do Campeonato Paulista.
O destaque foi a participação do zagueiro Leonardo (foto), contratado pelo Azulão para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.
Leonardo, de 22 anos, chegou esta semana da Ucrânia, onde estava atuando pelo Shakhtar Donetsk – dono de seus direitos federativos até 2011. O jogador se reuniu com a diretoria do Azulão e definiu o empréstimo até novembro. Impossibilitado de jogar o Estadual, ele aguarda a documentação para encarar o Coritiba, dia 2 de abril, pela Copa do Brasil.
“Fiquei impressionado com o projeto que o clube está montando para voltar à elite do futebol brasileiro. Isso motiva qualquer jogador. Além disso, o São Caetano tem sido uma grande vitrine”, afirmou o zagueiro.
O jogador foi revelado pelo Santos em 2004. No ano seguinte, foi
vendido para o time ucraniano. “Fiquei dois anos, mas minha esposa ficou grávida e pedi para a diretoria me liberar para retornar ao Brasil. Não queria ter meu filho numa cidade (Donetsk) com 30 graus negativos”, relembrou.
Assim, ele foi emprestado ao Santos, chegando a participar da final do Paulistão de 2007, curiosamente contra o São Caetano. Logo em seguida, voltou à Ucrânia. “Agora estou com uma filha
pequena (Maria Eduarda). Essa foi outro motivo para que eu retornasse ao Brasil”.
Com 23 convocações em seleções brasileiras de base e uma na principal (contra a Guatemala, na despedida de Romário), Leonardo espera crescer com o São Caetano e, quem sabe, brigar por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Pequim.
“Isso virá com o trabalho”, finalizou o zagueiro, que participou dos 90 minutos do empate (3 a 3) com o Red Bull Brasil. Luan (2) e Rafinha fizeram os gols do Azulão no jogo-treino.
O elenco treina nesta sexta-feira, às 10h, no Anacleto, e concentra
para enfrentar o líder do Campeonato Paulista, o Palmeiras, sábado, às 16h, no estádio Palestra Itália, pela penúltima rodada. Com 20 pontos, o São Caetano segue na 13ª posição.
Ficha Técnica
Leonardo
Nome: Leonardo José Aparecido Moura.
Nascimento: 19/03/1986, em Guarulhos.
Posição: zagueiro.
Altura: 1,88m.
Peso: 72kg.
Principais clubes: Shakhtar Donetsk (Ucrânia) e Santos.





































































































































