A3: Sem tempo para treinar, União Mogi deve ter uma mudança

Mogi das Cruzes, SP, 28 (AFI) – O técnico do União Mogi, Edmílson de Jesus, nem teve tempo de lamentar a derrota para o XV de Piracicaba, por 3 a 1, e já pensa na importante seqüência de dois jogos dentro de casa pelo Campeonato Paulista da Série A3. Somente as vitórias podem espantar o fantasma do rebaixamento. O primeiro desafio será neste domingo contra a Francana, às 10 horas, no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, em jogo válido pela 13ª rodada.

Para o desafio, o técnico mogiano não poderá contar com um de seus principais jogadores. O volante e polivalente Barroso, que até jogou na lateral-esquerda, foi expulso na derrota para o Nhô Quim e é desfalque certo.

Para seu lugar, a diretoria unionista trabalha para regularizar a documentação do jovem William, lateral-esquerdo de origem. Ele está no grupo há pouco mais de um mês e aguarda apenas a liberação na Federação Paulista de Futebol (FPF) para fazer sua estréia com a camisa do alvi-rubro.

De acordo com o treinador, as coisas dentro de campo não estão conforme o esperado, mas a maior dificuldade é o trabalho fora das quatro linhas, no psicológico dos jogadores.

“A minha conversa com o grupo é focada totalmente na partida seguinte. É preciso separar o pessoal do profissional. Sei que é complicado, mas quando entramos em campo estamos colocando em jogo nossa vida e futuro profissional”, analisou.

O provável União Mogi terá: Felipe; Duca, Pimenta, Luciano e Fidélis (William); Genílson, Tiago, Gustavo Corrêa e Rodrigo Pontes; Júlio César e William.