Palmeiras 3 x 1 São Caetano - Verdão é o 1º semifinalista
São Paulo, SP, 29 (AFI) – Em uma arrancada incrível, o Palmeiras desandou a bater adversários no Paulistão e, na tarde deste sábado, se tornou o primeiro semifinalista da competição. A confirmação veio com a vitória sobre o São Caetano, por 3 a 1, no Estádio Palestra Itália, em São Paulo, pela 18ª rodada da primeira fase.
Com o resultado, o Verdão chegou aos 37 pontos e não pode mais ser alcançado pelo Corinthians, quinto colocado, com 30 pontos. De quebra, o time de Vanderlei Luxemburgo assumiu a liderança provisória, uma vez que o Guaratinguetá, agora segundo colocado, joga somente no domingo, contra o Sertãozinho, em casa. Foi a 11ª partida seguida invicta do alviverde.
A última vez que o Palmeiras saiu derrotado de campo foi pela sétima rodada, quando caiu em casa para o Guará, por 3 a 0. No domingo que vem, a sensação verde encerra a primeira fase contra o Barueri, fora de casa.
Sem mais nenhuma pretensão no Paulistão, o São Caetano completou seu quarto jogo consecutivo sem vitória e estacionou nos 20 pontos, na 14ª colocação. O rebaixamento também não ameaça mais o Azulão, que fecha sua participação contra o Mirassol, no ABC.
O jogo
Como não poderia ser diferente, o Palmeiras foi superior durante toda a partida e não demorou a definir a vitória. Aos 23 minutos, Martinez fez lançamento preciso para Valdívia. Já dentro da área, o Mago cruzou com perfeição para Alex Mineiro, que, de cabeça, abriu o placar.
O segundo gol também teve participação direita do camisa 10 do Verdão. Ele rolou para Pierre. No bico da grande área, o volante cortou um zagueiro e arriscou. A bola foi no canto direito do goleiro Júlio César. Foi o primeiro gol do camisa 5 em 66 jogos pelo clube.
Depois de servir de garçom, Valdívia deixou sua marca, no segundo tempo. Aos 24 minutos, ele recebeu passe de Élder Granja, passou por dois marcadores e, quase sem ângulo, bateu forte, no ângulo do goleiro do Azulão. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar.
O gol de honra do São Caetano saiu de pênalti. Élder Granja tocou com a mão na bola dentro da área. Douglas, o mais novo reforço do arqui-inimigo do Palmeiras, o Corinthians, cobrou com categoria, sem chances para Marcos.
Ficha Técnica
Palmeiras 3 x 1 São Caetano
Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo – SP
Data: 29/03/2008
Árbitro: Robério Pereira Pires
Público: 23.027 pagantes
Renda: R$ 542.700,00
Gols: Alex Mineiro, aos 23’/1T, Pierre, aos 37’/1T e Valdívia, aos 24’/2T (Palmeiras); Douglas, aos 31’/2T (São Caetano)
Cartões Amarelos: Denílson e Valdívia (Palmeiras); Aderaldo e Luiz (São Caetano)
Palmeiras
Marcos; Élder Granja, David, Henrique e Leandro; Pierre, Martinez, Diego Souza (Wendel) e Valdivia (Makelele); Denílson (Jorge Preá) e Alex Mineiro.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
São Caetano
Júlio César; Aderaldo, João Paulo e Tobi; Rogério (Daniel), Galiardo, Hernani (Luan), Douglas e Andrezinho; Tico e Marcelinho (Rafinha).
Técnico: Pintado





































































































































