Independente 1 x 2 Penapolense - Índio é o cara!

Limeira, SP, 30 (AFI) – Bastou um toque para o atacante Índio mostrar o porque foi contratado pelo Penapolense. Na manhã deste domingo, ele garantiu a vitória de virada do CAP sobre o Independente, por 2 a 1, no Estádio Comendador Agostinho Prada, em Limeira, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3. Em seu primeiro lance na partida, aos 16 minutos do segundo tempo, Índio subiu mais que a defesa adversária e fez o gol que definiu o placar.

Com o resultado, o primeiro positivo fora de casa, o Penapolense completou o oitavo jogo seguido sem derrota e colou no G8. É o nono colocado, com 19 pontos. Na parte de baixo da tabela, o Independente segue caminhando a passos largos para a Segundona. Sem vencer há sete rodadas, tem apenas 10 pontos, na vice-lanterna.

O jogo
A partida começou movimentada. Logo aos três minutos, Everson Jaú cruzou e Mineiro completou para o gol, abrindo o placar para o Independente. Mas não deu nem tempo da torcida limeirense comemorar.

Aos seis minutos, o Itapirense chegou ao empate. Alê disparou um petardo da entrada da área, sem chances para Fernando, que nada pôde fazer. O Independente ainda teve a chance de terminar na frente antes do intervalo. Ranieri achou Mineiro livre na área, mas o autor do primeiro gol pecou na finalização.

Na segunda etapa, o Penapolense acordou e criou as melhores oportunidades. O Independente chegava somente em chutes de longa distância. Apesar de superior, o CAP não conseguia reverter a superioridade em gols. Isso somente foi possível após a entrada do atacante Índio, vice-artilheiro da última Série A3, pelo Monte Azul.

Em seu primeiro lance, aos 16 minutos, ele virou o jogo para os visitantes. Gustavo cruzou no segundo poste, onde estava o atacante, que subiu mais que a defesa do Independente e testou firme.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo no próximo domingo. O Independente encara a Francana, novamente em Limeira, enquanto o Penapolense volta a Penápolis para o confronto contra o Votoraty.

Ficha técnica

Independente 1 x 2 Penapolense

Local: Estádio Comendador Agostinho Prada, em Limeira-SP
Data: 30/03/2008 (domingo)
Árbitro: Marcos Alves da Silva
Gols: Mineiro, aos 3’/1T (Independente); Alê, aos 6’/1T e Índio, aos 16’/2T (Penapolense)
Cartões Amarelos: Augusto, Ranieri, Bruno Marinho e Everson Jaú (Independente); Gustavo, Reinaldo (Penapolense)

Independente
Fernando; Vinícius, Borges (Milá), Rafel Braga e Augusto; Ranieri, Bruno Marinho, Sandro (Cayame) e Everson Jaú; Diegão e Mineiro (Rodrigo Lopes).
Técnico: Cândido Farias

Penapolense
Rogério; Gustavo, Babi, Diogo Araújo e Reinaldo; Vinicius, Wellington Costa, Diego Alves (João Alfredo) e Alê; Viola (Tiago) e Éderson (Índio).
Técnico: Sérgio Alexandre