RN: Insatisfeito, diretor cobra melhor futebol do América

cavalo 0002 130Natal, RN, 08 (AFI) – Depois da vitória em primeira instância no TJD, a confiança de êxito dentro da comissão técnica do América aumentou, e para o treinador Roberto Cavalo (foto) a segunda partida diante do Potyguar-CN apenas foi adiada para domingo.

Nesta segunda-feira, o dia foi de cobrança, insatisfeito com o empate na partida de domingo (1 a 1), o membro do grupo de apoio ao futebol americano, Alex Padang, foi ao CT de Parnamirim atrás de respostas para o baixo rendimento da equipe no Estadual.

“Quero saber dos próprios jogadores o que está ocorrendo com a equipe, o que está faltando pata o time render bem. Eles expuseram seus problemas e acredito que deve estar ocorrendo falta de confiança”, disse Padang.

O treinador Roberto Cavalo achou válida a cobrança, por considerar que os dirigentes são os que mais sofrem diante de problemas desse tipo.

“O nível de cobrança sobre a diretoria é muito grande, mas na minha opinião a pressão por resultados está atrapalhando o desenvolvimento do nosso elenco. Nosso atletas estão conseguindo render bem mais nos treinos que nos jogos”, ressaltou Cavalo.

Numa avaliação bastante franca, o treinador americano reconheceu que o clube não possui elenco para golear nenhum adversário e afirmou que a perseguição à vitória deve ser uma constante para espantar a má fase.

“Eu já tenho co-responsabilidade no mau momento vivido pelo clube. Disse aos meu atletas que devemos entrar em campo pensando em vencer, nem que seja por meio a zero”, ressaltou.

Insatisfeito com a situação, mas procurando não passar desespero, Roberto Cavalo também reconhece a limitação do atual elenco.

“Tem alguns atletas que estão se sobressaindo, como é o caso do Paulo Matos, mas outros já estão dando o máximo que podem e não vão melhorar mais. Temos deficiências e precisamos de reforços. Isso é evidente”, salientou.