A2: Atlético Sorocaba pede respeito aos adversários

Sorocaba, SP, 10 (AFI) – O Atlético Sorocaba treinou em apenas um período nesta quarta-feira, dentro da programação para o dérbi deste sábado, às 19 horas, com o São Bento, no Estádio Walter Ribeiro, que irá abrir as semifinais do Campeonato Paulista da Série A-2.

Pela manhã, os jogadores fizeram um treino tático no Centro de Treinamentos Fazenda dos Ipês. A novidade veio à tarde. Estava programado um treinamento no CT, mas a comissão técnica do Galo preferiu utilizar o tempo para ter uma conversa com os jogadores.

Na oportunidade, tiveram a palavra o técnico Paulo Roberto Santos, e o gerente de futebol Wilson Coimbra, que ressaltaram a importância de o time estar concentrado na partida, descartando qualquer tipo de favoritismo por parte do Atlético e enfatizando a necessidade de a equipe manter os pés no chão nesta fase.

“Sabemos que agora é um campeonato diferente. O que fizemos na primeira fase ficou para trás. Temos que começar do zero, mas com a mesma vontade. Vai ser muito equilibrado, pois todos os times têm condição de subir, por isso não podemos descuidar”, afirmou Paulo Roberto.

Nesta quinta-feira, o time fez dois treinos, de manhã e à tarde, na Fazenda dos Ipês. Treina sexta-feira de manhã e se concentra para a partida diante do Bentão à tarde.

Estão fora do jogo, o zagueiro Paulo Henrique, com uma contusão no músculo adutor da coxa, e o zagueiro, Joel, que vem de uma lesão na panturrilha.

Uma das preocupações é o centroavante Júlio Madureira, que tem dois cartões amarelos e está pendurado. Entre os que não atuaram contra o Santo André e voltam ao time, estão Luciano Gigante, Júlio Madureira e os zagueiros, Alemão e Edson Batatais.

Se não houver problemas de última hora, o provável time do Galo pode ser este para o dérbi contra o São Bento: Buzzeto; Tiago, Alemão, Edson Batatais e Marcelo Cordeiro; Wanderson, Nata (Umberto), Givanildo e Leandro Diniz; Luciano Gigante e Júlio Madureira.