Inglês: Chelsea tenta se aproximar do líder Manchester

Campinas, SP, 16 (AFI) – Em segundo lugar no Campeonato Inglês, com 75 pontos, cinco a menos que o líder Manchester United, o Chelsea abre a 35ª rodada do campeonato nesta quinta-feira, contra o Everton, fora de casa. O time londrino, dos brasileiros Beletti e Alex, tem a última chance de tentar tirar o bicampeonato dos Diabos Vermelhos.

“Ainda estamos na corrida pelo título. Está mais difícil, mas ainda estamos na luta. Precisamos ganhar as partidas contra Everton e Manchester United e de mais um resultado ruim do Manchester”, disse o técnico israelense Avram Grant, citando a disputa direta contra o Manchester, em partida que será realziada dia 26 de abril, no estádio Stamford Bridge, em Londres.

Apesar do tropeço na última rodada, quando empatou com o modesto Wigan, por 1 a 1, em casa, sofrendo o gol aos 49 minutos do segundo tempo, o treinador elogiou a atuação da equipe.

“Fizemos um segundo tempo maravilhoso. Foi uma das nossas melhores performances e nós tivemos muitas chances. Mas isto é futebol. Se você não faz o segundo gol e não presta atenção, isso acontece”, resumiu Grant.

O Everton, adversário do Chelsea nesta quinta-feira, é o quinto colocado, com 51 pontos, e ainda sonha com uma classificação à Liga dos Campeões. Classificam-se para a competição européia os quatro primeiros colocados. Atualmente, o último time a garantir vaga é o Liverpool, que tem 66 pontos.

Confira a 35ª rodada do Campeonato Inglês:

Quinta-feira
Everton x Chelsea

Sábado
Arsenal x Reading
Middlesbrough x Bolton Wanderers
Fulham x Liverpool
West Ham United x Derby County
Wigan Athletic x Tottenham Hotspurs
Blackburn Rovers x Manchester United

Domingo
Aston Villa x Birmingham City
Newcastle United x Sunderland
Manchester City x Portsmouth

Classificação:
1 Manchester United 80
2 Chelsea 75
3 Arsenal 71
4 Liverpool 66
5 Everton 61
6 Portsmouth 57
7 Aston Villa 55
8 Manchester City 52
9 Blackburn Rovers 51
10 West Ham United 44
11 Tottenham Hotspurs 41
12 Newcastle United 39
13 Middlesbrough 36
14 Sunderland 36
15 Wigan Athletic FC 35
16 Reading FC 32
17 Birmingham City 31
18 Bolton Wanderers 29
19 Fulham 27
20 Derby County 11