Ponte Preta e Palmeiras estão escalados e sem surpresas

Campinas, SP, 27 (AFI) – Como o Futebol Interior antecipou na quarta-feira, a Ponte Preta vai mesmo enfrentar o Palmeiras com três volantes e três atacantes. Se não houve surpresa na Macaca, nenhuma novidade também no Verdão, com o volante Wendel entrando ao lado de Pierre, que volta de suspensão. Os dois times, basicamente, estão armados no mesmo esquema: o 4-4-2.

Na Ponte Preta, o técnico Sérgio Guedes recuou Luís Ricardo do ataque para fazer o setor de no meio-campo. Assim, abre espaço para a entrada de Wanderley no ataque ao lado de Danilo Neco. Os três atacantes vão ajudar na marcação na saída de bola do adversário. Wanderley será o primeiro a dar o combate pelo meio do ataque, acompanhado por Danilo Neco, um pouco mais atrás, pelo lado direito, e Luís Ricardo, do lado esquerdo.

A Macaca tem quatro baixas: o lateral Eduardo Arroz, o zagueiro César, os meias Elias e Renato.

A Ponte está confirmada com: Aranha; Raulen, João Paulo, Jean e Vicente; Deda, Bilica, Ricardo Conceição e Luís Ricardo; Danilo Neco e Wanderley.

No Palmeiras, a ausência de Léo Lima, machucado, e a suspensão de Martinez, obrigou Vanderlei Luxemburgo escalar o volante Wendel. O time terá dois volantes – Pierre e Wendel – e dois meias – Valdivia e Diego Souza. No ataque, está mantida a dupla formada por Kleber e Alex Mineiro, este artilheiro da competição, com 13 gols.

O Palmeiras está escalado com: Marcos; Élder Granja, Gustavo, Henrique e Leandro; Pierre, Wendell, Diego Souza e Valdivia; Kléber e Alex Mineiro.

Aquecimento
A comissão técnica da Ponte Preta optou por fazer o aquecimento dentro do gramado, bem perto da geral do Majestoso. Os goleiros – Aranha e Dênis – ficaram à parte com o treinador Carlos Gallo.

Do lado do Palmeiras, a opção foi ficar mesmo nos vestiários. Um grupo fez o aquecimento na parte interna, enquanto o goleiro Marcos (acompanhado de Diego Cavalieri) fez o aquecimento junto com Pracidelli, seu treinador, numa sala ao lado dos vestiários, que serve como sala de musculação. Alguns aparelhos foram arrastados e houve espaço para a movimentação.