Corinthians x Goiás - Uma "nação" a favor do Timão
São Paulo, SP, 29 (AFI) – Se depender da torcida, o Corinthians já está classificado para as quartas-de-final da Copa do Brasil. Com a expectativa de um público de quase 50 mil corintianos no Morumbi, o Timão enfrenta o Goiás, nesta quarta-feira, às 22 horas, em São Paulo, pela partida de volta das oitavas-de-final da competição.Mais de 40 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada, mas, se quiser se classificar, o Alvinegro precisará de muito mais que apenas o apoio das arquibancadas. É que no jogo de ida, o Verdão saiu vitorioso por 3 a 1 e poderá perder por até um gol de diferença.
Ao Timão resta vencer por 2 a 0 para se valer do regulamento, que dá vantagem a quem marcou mais gols fora de casa, em caso de empate. Se vencer por 3 a 1, a decisão irá aos pênaltis.Descansado e com dúvidas
Por conta da eliminação precoce no Paulistão, o Corinthians ficou 14 dias sem disputar um jogo oficial. Para manter o ritmo de jogo, o time realizou um amistoso com o Cene-MS, no último fim-de-semana, quando goleou por 3 a 0, em Campo Grande. O técnico Mano Menezes (foto) espera que o descanso tenha sido benéfico.
O treinador segue com dúvidas em relação ao esquema tático. Não sabe se vai no 3-5-3 ou no 4-4-2. Se optar pela primeira formação Carlão atuará na zaga ao lado de Chicão e Willian. Com isso, os alas Carlos Alberto e André Santos teriam mais liberdade.Caso entre em campo com apenas dois zagueiros, Carlão dará lugar a Lulinha. Desta forma, o time do Parque São Jorge jogaria com dois armadores – o outro seria Diogo Rincón. Esta seria uma escalação mais ousada e, como o Timão precisa do resultado, não será surpresa se for escolhida.
Nada de retranca
O meia Paulo Baier, que não participou do último treino do Verdão, não deve ser problema para o jogo. Ele formará a dupla de criação com o habilidoso Evandro. No ataque, a aposta do treinador será na velocidade dos xarás Alex Dias e Alex Terra.
Quem espera um Goiás retrancado pode “cair do cavalo”. O técnico Caio Júnior (foto) aprendeu uma lição no primeiro jogo da final do Goianão, quando só se defendeu e acabou derrotado pelo Itumbiara, por 1 a 0. Agora, o treinador promete ser cauteloso, mas sempre explorando os contra-golpes.
Ficha Técnica
Corinthians x Goiás
Local: Estádio Morumbi, São Paulo (SP)Corinthians
Felipe; Chicão, William e Carlão (Lulinha); Carlos Alberto, Nilton, Fabinho, Diogo Rincón e André Santos; Dentinho e Herrera. Técnico: Mano Menezes
Data: 30/4/2008 (quarta-feira)
Horário: 22 horas
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Goiás
Harlei; Vítor, Ernando, Paulo Henrique e Fabinho; Amaral, Ramalho, Evandro e Paulo Baier; Alex Dias e Alex Terra.
Técnico: Caio Júnior





































































































































