BA: Penúltima rodada do Baiano e todos têm chances
Salvador, BA, 30 (AFI) – Faltando duas rodadas para o fim do Campeonato Baiano, os quatro times que disputam o quadrangular (Vitória, Bahia, Vitória da Conquista e Itabuna) brigam pelo título do estadual. Essa penúltima rodada será disputada nesta quinta-feira, feriado do trabalhador, às 17 horas.
Mas, para os times envolvidos no quadrangular, muito trabalho os espera, apesar do feriado. O Bahia,segundo colocado, joga em Camaçari, contra o Itabuna, quarto lugar, no estádio Armando Oliveira. Já o Vitória, líder, enfrenta o xará de Conquista, que é terceiro, na casa do adversário, no estádio Lomanto Júnior.
Vitória da Conquista x Vitória – Os xarás na busca do título
No estádio Lomanto Júnior, o Vitória da Conquista recebe o xará famoso para se reabilitar da derrota para o Itabuna no último domingo. O time do interior, terceiro colocado com cinco pontos, precisa da vitória para continuar brigando pelo título, o primeiro em sua história.
Já o Rubro-Negro da capital baiana é o líder do estadual com sete pontos, mesma pontuação do Bahia, mas levando vantagem no número de gols marcados: São dez do Vitória, contra seis do rival. O time vem embalado pela belíssima atuação em Feira de Santana, no último domingo, quando devolveu ao Bahia a derrota no Barradão de 4 a 1. A vitória de 3 a 0 sobre o Tricolor fez com que o Leão assumisse a liderança pela segunda vez nesse quadrangular.
A diretoria do Conquista anunciou que caso o conquiste o título, o elenco receberá uma quantia de R$ 100 mil. Garantindo o vice-campeonato, que dá a vaga na Copa do Brasil do ano que vem, o time embolsará R$ 50 mil. Esse último valor já foi passado aos jogadores pela vaga no quadrangular.
Bahia x Itabuna – Tricolor quer reabilitação e azulino quer atrapalhar
Depois da derrota no último domingo para o Vitória por 3 a 0, em Feira de Santana, os jogadores do Bahia receberam apoio da diretoria e comissão técnica, que lhe passaram confiança para a conquista do título. É desta forma que o time tricolor entrará em campo, contra o Itabuna, no estádio Armando Oliveira, buscando a reabilitação para seguir forte na briga pelo título. O Bahia é vice-líder com sete pontos, perdendo no número de gols marcados.
O Bahia precisa dos três pontos, pois, se o rival Rubro-Negro vencer fora de casa e o time dirigido por Paulo Comelli empatar, pode dar adeus ao título, que não vem há sete anos. O Tricolor terá três desfalques importantes: Os volantes Fausto e Marcone, além do técnico Paulo Comelli, suspenso por 30 dias pelo TJD, na noite de terça.
Já o Itabuna, depois de perder as três primeiras partidas do quadrangular, se recuperou contra o Vitória da Conquista no último sábado, saindo do zero na classificação. O time ainda tem chances matemáticas de conquistar o título baiano. Mas, durante os últimos dias, ficou claro que o principal objetivo do azulino é a conquista do vice-campeonato, que lhe daria o direito de disputar a Copa do Brasil 2009.





































































































































