Português: Esquenta a briga por vagas na Liga dos Campeões

Campinas, SP, 4 (AFI) – Com o Porto já campeão por antecipação, a briga é pelo vice-título. E o Sporting se manteve firme na posição ao vencer, fora de casa, o Paços Ferreira, por 1 a 0, neste domingo. Agora só depende de um empate na última rodada para garantir sua presença na Liga dos Campeões, de 2009, o seu objetivo.

Os outros resultados da rodada ajudaram o Sporting, porque Vitória Guimarães e Benfica, que apenas empataram nesta 29ª rodada. O Benfica empatou sem gols com o Estrela da Amadora, 13º colocado. Com o resultado, a equipe segue na quarta colocação, fora da zona de classificação e depende de tropeços de Sporting ou Vitória Guimarães na última rodada para obter a vaga.

O Guimarães empatou com o Belenenses, por 1 a 1, com o brasileiro Weldon abrindo o placar para o Belenenses. O Vitória de Setúbal venceu o Leixões por 2 a 0, enquanto Boavista e Braga empataram sem gols. O Marítimo venceu o União Leiria por 2 a 0. Acadêmica e Naval ficaram no 1 a 1.

Confira os resultados da 39ª rodada:

Sábado
Nacional da Ilha 3 x 0 Porto

Domingo
Acadêmica 1 x 1 Naval 1º de Maio
Paços Ferreira 0 x 1 Sporting de Lisboa
Estrela Amadora 0 x 0 Benfica
Vitória Setúbal 2 x 0 Leixoes
Marítimo 2 x 0 União Leiria
Belenenses 1 x 1 Vitória de Guimarães
Boavista 0 x 0 Braga

Classificação:

1º Porto 72 * * *
2º Sporting de Lisboa 52 * * *
3º Vitória Guimarães 50 * * *

4º Benfica 49 * *
5º Vitória Setúbal 45 * *

6º Marítimo 43
7º Braga 38
8º Belenenses 37
9º Boavista 36
10º Nacional 35
11º Académica 32
12º Estrela Amadora 31
13º Naval 1º de Maio 31
14º Leixoes 26
15º Paços Ferreira 24 *
16º União Leiria 15 *

* * * Classificados para Liga dos Campeões
* * Classificados para Copa da Uefa
* Rebaixados para a Segunda Divisão