Fluminense 1 x 0 Nacional-COL - Sem brilho, mas com a vaga
Com a vaga garantido, o clube carioca espera o vencedor do confronto São Paulo x Nacional (URU) para conhecer o próximo adversário na competição. Assim como foi na Copa do Brasil, o herói da partida foi Roger, que escreve um novo capítulo na história centenária do clube.
Rio de Janeiro, RJ, 06 (AFI)- O Fluminense está nas quartas-de-final da Copa Libertadores da América 2008. Com um gol, de cabeça, do zagueiro Roger, o Tricolor passou pelo Atlético Nacional-COL, por 1 a 0, na noite desta terça-feira, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pelas oitavas. Na ida, o Flu já havia ganho, por 1 a 0.
O Jogo
Veio o segundo tempo e o técnico Renato Gaúcho alterou o posicionamento de Conca e Thiago Neves. Com isso, as jogadas de ataque surgiram com mais facilidade. Aos sete minutos, o camisa 10 do Flu cobrou falta e colocou a bola na cabeça do zagueiro Roger. O herói da Copa do Brasil antecipou e fez o gol da classificação. O Nacional sentiu o golpe e o Tricolor criou outras chances.
Como já era esperado, o time colombiano tentou tirar a vantagem tricolor no primeiro tempo. O Nacional apertou a saída de bola e dificultou o Fluminense. Mesmo assim, a equipe soube suportar a pressão e Fernando Henrique fez duas importantes defesas garantindo o empate no Maracanã. Washington teve uma chance de fora da área, mas Barahona impediu o gol. O atacante Dodô quase abriu o placar, mas errou o alvo.
Conca, um dos destaques da partida, levava a defesa colombiana à loucura. Dono de uma força de vontade e habilidade incríveis, ele comandou as ações ofensivas. Fernando Henrique ainda salvou com o pé, mas a noite era de Roger. No centésimo jogo com a camisa do Flu, ele brilhou e garantiu o time nas quartas-de-final da Libertadores. Próximos Jogos
O Tricolor segue invicto no Maracanã e sem levar gols. O time começa a pensar na estréia do Campeonato Brasileiro contra o Atlético-MG, domingo, às 18h10, no Mineirão. Na competição sul-americana, o Fluminense volta a jogar na próxima quarta-feira.
Ficha TécnicaFluminense 1 x 0 Atlético Nacional-COL
Local: Estádio do Maracanã-RJFluminense
Fernando Henrique; Gabriel (Carlinhos), Luiz Alberto, Roger e Junior César; Ygor, Cícero, Conca e Thiago Neves (Maurício); Dodô e Washington (Tartá).
Técnico: Renato Gaúcho
Árbitro: Victor Rivera (PER)
Renda: R$ 642.938,00
Público: 31.700 pagantes
Cartões Amarelos: Moreno, Arrué e Martel (Atlético Nacional)
Gol: Roger aos 7’/2T (Fluminense)
Nacional
Barahona; Zúñiga (Córdoba), Mendoza, Moreno e Vélez; Arrué, Amaya, Martinez (Toro) e Martel (Murillo); Galván e Muñoz.
Técnico: Oscar Quintabani






































































































































