BBB! Autoridades avisam que Brasileirão não vai correr solto

Campinas, SP, 7 (AFI) – Os Brasileiros das Séries A e B estão próximos de começar. A bola vai rolar pelos gramados de todo o Brasil. Os jogos, porém, não vão rolar tanto assim. O presidente da comissão nacional de arbitragem, Sérgio Corrêa, já deu as reivindicações para os árbitros.

“Os jogadores indisciplinados serão punidos. Carrinho, mesmo que de lado, é para ser punido com o cartão vermelho. Temos que acabar com o jogo violento. Os árbitros já estão todos cientes disso, e quem não cumprir vai ser punido também”, avisou Sérgio.

Mas não são somente os árbitros que terão a missão de controlar a indisciplina. O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) vai manter a linha da última temporada e ficar atento a qualquer tipo de abuso.

“Vamos usar todos os recursos que nos cabem. Os promotores têm a obrigação de relatar e levar para discussão os lances polêmicos”, afirmou o presidente do Tribunal, Rubens Approbato. Os recursos, no entanto, não serão usados somente para punir.

“Da mesma forma que as imagens serão usadas para acusar, elas também poderão ser usadas para defender e absolver os clubes”, explicou. E as punições não vão mudar. Os clubes que foram punidos por confusões em seu estádio perderão mando de campo e/ou jogarão com os portões fechados.