Novidade? Globo compra Brasileirão de 2009, 2010 e 2011

Campinas, SP, 08 (AFI) – O império da Rede Globo ainda continua no futebol brasileiro. Algumas vezes a Record tenta causar algum frisson, mas o império é notável. E nesta quinta-feira na Sede do Clube dos 13, foi assinado um novo contrato, onde a Globo terá o direito de transmissão do Campeonato Brasileiro de 2009, 2010 e 2011. A quantia que a empresa terá que pagar gira em torno dos R$ 220 milhões por ano.

Fora o dinheiro normal que os clubes recebem, os clubes terão uma vantagem: se a audiência do campeonato estiver em alta, os clubes terão um milhão de reais à ser rateado entre os clubes.

A Record até hoje não conseguiu comprar os direitos do Brasileirão. Todo os anos a emissora do Bispo Edir Macedo diz que vai conquistar o direito de transmissão, mas no final sempre morre na praia.