Bragantino 1 x 0 Santo André - Digno de uma sexta-feira 13

Santa Bárbara d’Oeste, SP, 09 (AFI) – Quem compareceu Estádio Antônio Guimarães, em Santa Bárbara d’Oeste, na noite desta sexta-feira, se deparou com um verdadeiro show de horror. Em um jogo de baixo nível técnico, o Bragantino venceu o Santo André, por 1 a 0, na rodada de estréia do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida não aconteceu em Bragança Paulista, uma vez que o Estádio Marcelo Stéfani passa por reformas. Mesmo sem uma grande atuação, o Braga conquistou seus primeiros pontos, após o acesso na Série C de 2007.

O jogo teve dois tempos completamente distintos. Embora apresentasse fragilidade no setor de criação, o Bragantino foi melhor e abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo. O lateral-esquerdo Marcinho cobrou escanteio da esquerda e o volante César Gaúcho fez de cabeça. Na etapa final, o Santo André voltou marcando a saída de bola e criou as principais. O time visitante, contudo, não conseguiu finalizar a gol com sucesso.

Braga mais eficienteApesar de equilibrado, o confronto continuou fraco nos minutos seguintes. A primeira chance de perigo saiu apenas aos 27. E foi para o Braga. O ala-direito Nego cobrou falta da direita e o zagueiro Da Silva desviou de cabeça para grande defesa do goleiro Neneca. Na seqüência, o lateral Willians tirou para escanteio.

Atuando como mandante, o Bragantino tomou a iniciativa do jogo, mas, embora tivesse maior posse de bola, praticamente não levou perigo a meta do goleiro Neneca nos primeiros minutos. O Santo André teve um início bastante cauteloso e se soltou apenas a partir dos 15 minutos.

Sem qualidade no setor de criação, o Massa Bruta apostou nas bolas alçadas na área para marcar. E obteve sucesso aos 36. O ala-esquerdo Marcinho bateu escanteio pela esquerda e o volante César Gaúcho desviou de cabeça, na primeira trave, para balançar as redes.Mesmo em desvantagem no marcador, Ramalhão continuou com uma atuação abaixo da média. Já o time de Bragança seguia com dificuldades para finalizar. A única jogada de perigo da equipe do ABC Paulista saiu aos 44. O ala-esquerdo Jéferson bateu de fora da área, rente a trave direita do goleiro.

Ramalhão domina, mas ainda está malE as alterações parecem ter surtido efeito, pelo menos no começo. O Ramalhão voltou mais solto e buscando o ataque. Aos 12, o Ramalhão criou uma boa oportunidade de empatar. O atacante Márcio Mixirica fez o pivô e rolou para o meia Jéferson bater colocado nas mãos do goleiro Gilvan.

Depois de um primeiro tempo medonho, o técnico Fahel Júnior decidiu fazer mudanças no intervalo, na tentativa de melhorar o setor de criação. Para isso, sacou o lateral-direito Willians e colocou o meia Antônio Flávio. O volante Pará passou a atuar improvisado como lateral.

Com a saída de bola pressionada, o Braga não se encontrou em campo na etapa final. Para sorte dos alvinegros, o Ramalhão demonstrou falta de qualidade no setor ofensivo. Na melhor chance que os visitantes criaram, aos 33, Pará cruzou da direita e Jaílson, livre na grande, cabeceou com perigo por cima do gol. Próximos Jogos
Na próxima sexta-feira, às 20h30, o Bragantino volta a campo para enfrentar a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Já o Santo André jogará contra o Brasiliense, na terça-feira, às 20h30, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André.

Ficha Técnica

Bragantino 1 x 0 Santo André

Local: Estádio Antônio Guimarães, em Santa Bárbara d’Oeste – SP
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira – SP
Renda: R$ 1.650,00.
Público: 145 pagantes.
Cartões Amarelos: Cris, Nego e Moradei (Bragantino); Pará, Jéferson e Luiz Henrique (Santo André)
Gols: César Gaúcho aos 36’/1T (Bragantino)

Bragantino
Gilvan; Vanderlei, Cris e Da Silva; Nego, Moradei, César Gaúcho, Danilo (Sérgio Manoel) e Marcinho; Malaquias (Éder) e Nunes (Marcelo).
Técnico: Marcelo Veiga.

Santo André
Neneca; Wilians (Antônio Flávio), Thiago Mathias, Luiz Henrique e Betão (Jaílson); Fernando, Pará, Élton e Jéferson; Marcio Mixirica e Juninho (Maikon).
Técnico: Fahel Júnior.