Atlético-MG x Fluminense - Após fiasco, Galo quer vitória!

Belo Horizonte, MG, 10 (AFI) – Depois do fiasco no Campeonato Mineiro, quando perdeu a decisão para o Cruzeiro, sendo que no primeiro jogo foi goleado por 5 a 0, o Atlético Mineiro vai para sua estréia no Campeonato Brasileiro da Série A. Neste domingo, às 18h10, vai ter um desafio contra o Fluminense, em Belo Horizonte, no Mineirão, pela primeira rodada da competição.

Em 69 jogos disputados pelos dois clubes, o Atlético-MG venceu 28, foi derrotado 22 vezes e aconteceram 19 empates. Além disso, o Galo Mineiro não perde para o Tricolor das Laranjeiras há três anos, sem do a última derrota no dia sete de agosto de 2005, por 2 a 1, ano inclusive do rebaixamento para a Série B.

Pensando na Copa BR
Como decide uma vaga na semifinal da Copa do Brasil, contra o Botafogo, o técnico Geninho decidiu poupar dois de seus principais jogadores para o jogo de estréia no Brasileirão. O meia Danilinho e o experiente atacante Marques serão preservados, e suas vagas serão assumidas por Renan Oliveira e pelo boliviano Castillo.

“A gente, assim, muda um pouco a maneira de jogar, tiramos dois jogadores que atuam mais pelos lados, colocando dois homens que chegam mais por dentro. E existe a possibilidade da volta do Feltri, o restante deverá ser a mesma equipe do último jogo”, disse Geninho.

Juniores em campo
O Fluminense também tem outras preocupações, além do Brasileirão. Na próxima quarta-feira, inicia a disputa de uma vaga na semifinal da Taça Libertadores, contra o São Paulo. Por isso, o técnico Renato Gaúcho resolveu colocar os reservas em campo.

“Agora é com eles. Jogar nos juniores é uma coisa, no profissional é outra. Todo mundo recebeu bem os garotos, eu dou a maior confiança para eles. Até peço um pouco de paciência ao torcedor, é o futuro do Fluminense que vai estar em campo. É uma chance, e quem se destacar, continua no time”, disse o técnico.

Ficha Técnica

Atlético-MG x Fluminense

Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Data: 11/05/2008
Horário: 18h10
Árbitro: Wallace Nascimento Valente

Atlético-MG
Juninho; Coelho, Marcos, Vinícius e Renan (Thiago Feltri); Rafael Miranda, Márcio Araújo, Almir e Petkovic; Renan Oliveira e Castillo.
Técnico: Geninho

Fluminense
Fernando Henrique; Carlinhos, Sandro, Anderson, Dieguinho; Fabinho, Romeu, David e Arouca; Alan e Tartá.
Técnico: Renato Gaúcho