CRB 1 x 1 São Caetano - Azulão arranca empate com um a menos

Maceió, AL, 17 (AFI) – Após a vitória convincente em cima da Ponte Preta, na primeira rodada, o São Caetano encontrou grandes dificuldades neste sábado à tarde. A equipe do Grande ABC arrancou um heróico empate por 1 a 1 contra o CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O São Caetano atuou quase 60% da partida com um jogador a menos, já que o atacante Luan foi expulso por colocar a mão na bola, ainda no primeiro tempo. O gol de Júnior Amorim deu a vantagem ao time da casa, mas Tuta mostrou faro de gol e fechou o placar.

Desta forma, nenhum dos times conseguiu finalmente embalar. O São Caetano chegou aos quatro pontos ganhos e divide a segunda posição com outros quatro clubes: Brasiliense, Barueri, Fortaleza e Bahia. Já o CRB, derrotado na estréia para o Corinthians, somou seu primeiro ponto na Série B.

Artilheiro decide
Nem mesmo a torcida parece ter ajudado o CRB no começo da partida. Com problemas de criação e principalmente na hora de trocar passes, o time alagoano pouco assustou o gol defendido por Luiz nos primeiros 15 minutos.

Para resolver o problema, apenas a presença do artilheiro Júnior Amorim. Sumido em campo, o jogador abriu o placar aos 19 minutos de partida, ao completar cruzamento da direita com chute de primeira, no canto direito da meta do time paulista.

O São Caetano, que já via sua situação ficar complicada, ficou de mãos atadas no final do primeiro tempo. Após cruzamento da direita, o atacante Luan tentou enganar o árbitro e colocou a mão na bola. Com cartão amarelo, o jogador foi expulso e prejudicou os planos do técnico Pintado.

Artilheiro desencanta
O panorama da partida não mudou. Apesar da vantagem no placar, o CRB ouviu os apelos da arquibancada e continuou atacando com mais intensidade, sem se preocupar com os contra-ataques.

Aos 20, o CRB teve um gol anulado. Após cruzamento da esquerda, Helder completou de cabeça para o fundo das redes, mas o lance já estava parado, uma vez que o bandeirinha havia assinalado impedimento de Júnior Amorim.

Aos 23, veio o castigo. Vandinho fez boa jogada pela esquerda e levantou na área. Lino ajeitou de cabeça e Tuta, com oportunismo, aproveitou sua única chance na partida para fazer o seu primeiro gol com a camisa do São Caetano.

O Azulão começou a atacar com mais qualidade e chegou próximo ao gol aos 39 minutos de jogo. Daniel recebeu na entrada da área e soltou a bomba de pé direito. Mas Jéferson espalmou com tudo para escanteio. O lance foi crucial para o volante do São Caetano, que, com dores musculares, teve de ser substituído por Aderaldo.

Próximos Jogos
A terceira rodada da Série B começa nesta terça-feira. Neste dia, o CRB enfrenta o Vila Nova, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, às 20h30. Nos mesmos dia e horário, o São Caetano joga novamente fora de casa, contra o Criciúma, no estádio Heriberto Hülse.

Ficha Técnica

CRB 1 x 1 São Caetano

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió – AL
Árbitro: Rogério Lima da Rocha – SE
Cartões Amarelos: Plínio, Fabiano Silva, Márcio, Marcinho (CRB); Tobi, Luan, Dede (São Caetano)
Cartão Vermelho: Luan (Sâo Caetano)
Gols: Júnior Amorim aos 19’/1T (CRB); Tuta aos 23’/2T (São Caetano)

CRB
Jéferson; Matheus, Márcio e Plínio; Marcos, Serginho, Fabiano Silva (Cafu), Helder (Laírson) e Marcinho; Júnior Amorim e Juliano (Ricardo Boiadeiro).
Técnico: Roberval Davino.

São Caetano
Luiz; Leonardo, Lino e Tobi; Dede, Daniel (Aderaldo), Glaydson, Rafinha (Vandinho) e Andrezinho; Luan e Tuta (Hernani).
Técnico: Pintado.