São Paulo encontra na Europa substituto à altura de Adriano

ricardo oliveira 0003 250São Paulo, SP, 17 (AFI) – Sem perder tempo, a diretoria do São Paulo parece ter se prevenido contra a saída do Imperador Adriano, prevista para o final da Libertadores. As especulações dão conta de que o atacante Ricardo Oliveira seria o substituto do jogador.

A contratação de Oliveira não é confirmada por ninguém da diretoria são-paulina, mas também não é desmentida. A informação (divulgada no programa Estádio 97, da Rádio Jovem Pan) diz ainda que o atacante até já assinou contrato com o time do Morumbi para o segundo semestre.

O negócio seria por empréstimo, já que o São Paulo não deve desembolsar uma determinada quantia em dinheiro para trazer o jogador em definitivo. Atualmente, Ricardo Oliveira é titular do Zaragoza-ESP, e deseja deixar a Espanha.

História antiga
ricardo oliveira 0004 250 2Se a negociação for confirmada, será a segunda passagem de Ricardo Oliveira pelo São Paulo. A primeira aconteceu em 2006, quando o jogador se recuperou de uma cirurgia no joelho esquerdo no Reffis e assinou contrato por três meses.

No clube, o atacante vestiu a camisa 12 e faz belas partidas, como na goleada por 4 a 1 sobre o Palmeiras, pelo Brasileirão, quando Oliveira marcou dois gols. Ajudou o time a somar importantes pontos no campeonato nacional e foi uma das peças chaves no vice-campeonato da Libertadores.

Na final da Libertadores, contra o Inter, Ricardo Oliveira jogou a primeira partida, mas foi impedido de atuar no segundo jogo, por causa do término do seu contrato. Após sair do São Paulo, ele foi contratado pelo Milan, mas não retomou a boa fase e foi apenas reserva de Inzaghi.