Aprovação da Arena Ponte Preta sai em dois dias
Campinas, SP, 27 (AFI) – Em reunião realizada na noite da última segunda-feira, no Salão Nobre do Estádio Moises Lucarelli, os conselheiros da Ponte Preta decidiram que o projeto para a construção da Arena Ponte Preta, por parte da construtora Odebrecht, será votado pelo conselho deliberativo do clube na próxima quinta-feira.
“Tivemos uma reunião muito produtiva e foi uma satisfação muito grande saber que o assunto Arena Ponte Preta está sendo tocada por pessoas competentes e de confiança”, afirmou Nino Lucarelli, filho de Moyses Lucarelli, patrono do Majestoso, em entrevista à Rádio Bandeirantes, de Campinas. A Odebrecht é também a responsável pela construção do novo estádio do Grêmio.
De acordo com Nino, após a aprovação do conselho, a equipe formada pela Ponte Preta, que conta com engenheiros, arquitetos, advogados e economistas, vai levar de 20 a 30 dias para oficializar o projeto, com todos os dados técnicos e financeiro da nova casa da Macaca, que já vem sendo chamada pelos torcedores de “Macacanã” e “La Bananeira”, em alusões ao Maracanã e La Bombonera.
Para viabilizar a construção, será feito um financiamento no BNDS, que seria responsável por 70% dos R$ 115 milhões do valor total do projeto. Os outros 30% serão divididos igualmente entre Ponte Preta e Odebrecht (R$ 16 milhões para cada). Com a divisão, clube e construtora ficariam sócios da Arena, dividindo os lucros gerados pelos eventos realizados no local.
“A intenção da Odebrecht é marcar presença e ganhar visibilidade no cenário da região metropolitana de Campinas”, comentou Nino, à Rádio Bandeirantes. A partir da entrada com um pedido de financiamento do BNDS, o prazo para o início da construção é de seis a oito meses, dependendo da aprovação do BNDS. Nino revelou que o novo projeto independe da venda do Estádio Moisés Lucarelli.
Números do projeto
A nova Arena Ponte Preta teria capacidade para abrigar 30.028 pessoas e seria erguida em uma área de 113.519 metros quadrados, equivalente a 11,5 campos de futebol. As arquibancadas terão dois anéis, sendo 12 mil lugares na parte inferior e 13 mil na superior. Ainda serão reservados 3,6 mil lugares para o espaço executivo e outros 1.428 para torcedores VIP´s.





































































































































