Coritiba x Cruzeiro - Líder joga pelos 100% e pela liderança

Curitiba, PR, 31 (AFI) – O Cruzeiro entra em campo neste domingo à tarde para manter os 100% no Campeonato Brasileiro e seguir na liderança da competição. Para isso, a equipe mineira terá de se superar e bater o Coritiba, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela quarta rodada do torneio.

O time paranaense não costuma entregar pontos em casa facilmente. Em sua única partida no estádio neste Brasileirão, o Coxa venceu o Palmeiras – atual campeão paulista – por 2 a 0. No entanto, acumulou tropeços fora de casa e, agora, tem apenas quatro pontos, na sétima colocação.

Por sua vez, o Cruzeiro é a equipe a ser batida neste atual momento do Brasileirão. O time ganhou os três jogos até o momento e é o líder isolado da competição, com nove pontos ganhos. A Raposa está dois à frente de Flamengo e Grêmio.

Reencontro
A partida entre paranaenses e mineiros marcará o reencontro da equipe azul com o técnico Dorival Júnior. O treinador dirigiu o Cruzeiro no final do ano passado e levou o clube à Copa Libertadores, mas foi demitido com a alegação de falta de experiência.

Armador volta ao Coxa
0001 200Defendendo agora as cores do Coritiba, Dorival (foto) terá alguns reforços para mostrar ao Cruzeiro que é um técnico competente para dirigir a equipe mineira. O meia Carlinhos Paraíba foi absolvido pelo STJD e está de volta ao time titular.

“Estou muito feliz por poder voltar a fazer o que mais gosto e espero fazer uma grande partida contra o Cruzeiro. É muito ruim ficar fora da equipe, mas agora quero dar uma grande seqüência. Espero não cometer mais os erros que cometi”, disse o meio-campista.

O restante do time não deve ter muitas mudanças. O lateral Rubens Cardoso deve continuar no meio-campo, como atuou contra o São Paulo, no final de semana passado. Michael e Hugo formaram a dupla de ataque, pronta para acabar com o líder.

Completo para vencer
wagner 0004 origO Cruzeiro não terá mudanças em nenhum setor da equipe, principalmente após a goleada sobre o Santos, por 4 a 0, ocorrida na última semana. A trinca de volantes, principal arma da equipe, formada por Charles, Fabrício e Ramires, continua firme.

A única mudança da equipe pode acontecer do meio-campo para a frente. Acostumado a ser o armador de jogadas, o meia Wagner (foto) pode mudar de função, caso o técnico Adilson Batista queira testá-lo ao lado de Guilherme no ataque.

“Em vários jogos atuei no ataque. Se o Adilson pedir para fazer, vou procurar espaços na hora de receber a bola, deixar a marcação para trás e tocar para o Guilherme fazer os gols”, disse o jogador. Mas, para manter a base, o Cruzeiro deve ter Jajá como centroavante e Wagner na armação.

Ficha Técnica

Coritiba x Cruzeiro

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba – PR
Data: 01/06/08
Horário: 16 horas
Árbitro: Carlos Eugênio Simon – RS (Fifa)

Coritiba
Édson Bastos; Pedro Ken, Maurício, Nenê e Ricardinho; Alê, Douglas Silva, Carlinhos Paraíba e Rubens Cardoso; Michael e Hugo.
Técnico: Dorival Júnior.

Cruzeiro
Fábio; Marquinhos Paraná, Thiago Heleno, Espinoza e Jadílson; Fabrício, Charles, Ramires e Wagner; Guilherme e Jajá.
Técnico: Adilson Batista.