Espanhol: Real Madrid anuncia renovação de contrato com goleiro Courtois

Com o vínculo estendido, o belga só pensa em uma coisa: a Liga dos Campeões

courtoius
De contrato renovado. (Foto: Divulgação)

Campinas, SP, 16 (AFI) – O Real Madrid anunciou oficialmente, nesta segunda-feira, a renovação de contrato com o goleiro Thibaut Courtois até 2026. Com o vínculo estendido, o belga só pensa em uma coisa: a Liga dos Campeões.

“Eu amo fazer parte do Real Madrid e prolongar minha relação com o clube até 2026 é uma verdadeira honra”, começou ele.

“Não é segredo que ganhar uma Liga dos Campeões com o Real Madrid está no topo da minha lista. Esse clube e seus torcedores merecem isso”, completou Courtois.

Na estreia do Campeonato Espanhol com vitória sobre o Alavés por 4 a 1, Courtois completou 100 jogos com a camisa merengue. Ele foi comprado em 2018 e acumula os títulos da Supercopa da Espanha 2020, Campeonato Espanhol 2020 e Mundial de Clubes de 2018.

ELE FICA!

“Thibaut Courtois assinou a renovação do contrato com o Real Madrid, ao lado do presidente do clube, Florentino Pérez. O goleiro permanecerá vinculado ao clube até 30 de junho de 2026. Após a assinatura do novo contrato, foi presenteado com uma camisa com seu nome e o número 2026”, informou uma pequena nota oficial divulgada pelo Real Madrid.

Formado no Genk, clube belga que iniciou a sua carreira profissional, Courtois rumou com apenas 19 anos ao Atlético de Madrid, onde se manteve durante três temporadas, tendo depois sido negociado com o Chelsea em 2014, passando quatro temporadas na equipe de Londres.

Em 2018, Courtois recebeu o prêmio de melhor goleiro do ano da Fifa, depois de ter sido considerado o melhor da posição na Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Na competição, a Bélgica terminou na terceira colocação.

Confira também: