Xerifão dá primeira entrevista como zagueiro da Ponte Preta

Bonfim integrará o elenco por meio de um empréstimo junto ao Noroeste de Bauru, time que vinha defendendo nos últimos quatro anos e meio de carreira.

Campinas, SP, 02 (AFI) – O zagueiro Maurício Lima da Silva, o Bonfim (foto), passou na tarde desta segunda-feira por exames médicos no Majestoso e logo depois assinou contrato para se tornar o novo reforço da Ponte Preta no Brasileirão da Série B.

“Fico feliz em vir para uma equipe como a Ponte, que é tradicional, tem credibilidade e respeito. E ao mesmo tempo sei que a responsabilidade é grande, afinal estamos falando do vice-campeão do Paulistão 2008”, diz Bonfim, que será apresentado à imprensa após o treino desta terça.O jogador conta que, em 2006, também houve contatos entre ele e Ponte Preta, mas na época as negociações não avançaram. “Provavelmente porque não era a hora. Mas agora é. Vou agarrar a chance com unhas e dentes, fazendo o máximo que puder ara honrar a camisa pontepretana e conquistar meu espaço”.

Segundo o departamento de Futebol, mais uma vez foi trazido um jogador que tem o perfil da Ponte Preta e que deve ajudar muito o time. A vinda de Bonfim é importante, visto que André Gaúcho está lesionado e não poderá jogar mais neste ano, e Marinho ainda não está em plena forma física para atuar.Com isso, o time dispõe de César, Jean, João Paulo e Alexandre Black na zaga, e há a necessidade de outro atleta profissional na posição, ainda mais contando-se com o grande número de jogos do Brasileiro e a possibilidade de lesões.

Bonfim disputou 152 jogos com a camisa do Noroeste. Pela equipe, conquistou o terceiro lugar no Paulista Sub-20, o título de campeão invicto dos Jogos Regionais de Jaú e medalha de bronze nos Jogos Abertos do Interior, em Barretos. Também foi vice-campeão Paulista da Série A2, campeão da Copa Federação, quarto colocado no Paulistão de 2006 e nestes dois últimos anos se sagrou vice-campeão do Interior. Ficha do jogador

Nome: Maurício Lima da Silva (Bonfim)
Posição: Zagueiro
Data de nascimento: 30/03/1984
Local: Ubaíra (BA)
Idade: 24 anos
Altura: 1m82
Peso: 76 quilos
Principais equipes em que atuou: Nacional (de Manaus), Noroeste.