Clubes investem em tecnologia como estratégia de marketing

Campinas, SP, 03 (AFI) – O mundo está cada vez mais interligado através das conexões virtuais. No Brasil, por exemplo, a maioria das cidades já conta com esse serviço, mas na modalidade discada. Apenas os grandes centros oferecem o acesso banda larga aos seus moradores. Pensando neste público, Palmeiras e Flamengo, em parceria com a unidade brasileira da empresa Inter.net (www.br.inter.net), tornaram-se provedores gratuitos de acesso à Internet.

Através de seus sites oficiais (Palmeiras.com.br, Flamengo.com.br e Flaonline.com.br), o torcedor faz o download (baixa) do discador personalizado com a identidade de cada clube e tem conexão gratuita em várias cidades, de todos os estados do país.

Um pouco mais audacioso, o Verdão resolveu inovar e colocou à disposição de seus torcedores uma comunidade no conceito Web. 2.0. No ambiente Galera do Verdão, os fãs do clube postam vídeos, músicas, fotos e interagem entre si através do bate-papo. Assim, além de saber quem são os apaixonados pelo clube, o departamento de marketing do alviverde poderá realizar campanhas mais específicas, focando seus resultados.

Usar interatividade como opção de fidelização é uma das apostas da equipe Inter.net no Brasil. Com operações no país desde 2000, a empresa segue com a personalização e transformação de grandes marcas em provedores de acesso à Internet. Entre as instituições que aderiram a este serviço temos o JEC (Joinville Esporte Clube), América-RJ, Náutico e Santa Cruz, escolas de samba Mangueira e Águia de Ouro, e agora Palmeiras e Flamengo.