Alívio! Castelão é liberado pela CBF e vai receber jogos

Fortaleza, CE, 04 (AFI) – A ida da Comitiva cearense até a sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na tarde desta terça-feira, surtiu efeito e o estádio Castelão vai ser liberado para sediar jogos. A reunião da Comissão, com Virgílio Elísio, serviu para convencer o diretor-técnico da CBF que o gramado do “Gigante da Boa Vista” já está bem melhor.

A interdição do Castelão se deu por conta da partida entre Fortaleza e Paraná ocorrida, no dia 17 de maio. Na ocasião foi jogada areia no gramado do estádio e o fato negativo causou repercussão nacional, é tanto que, o árbitro do jogo, Luiz Flávio de Oliveira relatou na súmula, as péssimas condições do piso do Castelão.

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva, (STJD), através de sua 4ª Comissão Disciplinar, com base na súmula feita pelo do árbitro, denunciou e acabou julgando pela paralisação das atividades esportivas no Plácido Castelo.

O gramado do estádio, porém, já foi recuperado e após o jogo entre Fortaleza e Paraná, o Castelão sediou duas partidas Fortaleza x Gama e Ceará x Brasiliense.