Pretendido pelo Criciúma, atacante do Galo vai para o Bota

wanderley 0004 150Rio de Janeiro, RJ, 4 (AFI) – Pretendido pelo Criciúma, da Série B, o atacante Vanderlei (foto) deixou o Atlético-MG, mas não trocou de divisão. Nesta quinta-feira, ele foi confirmado como o novo reforço do Botafogo, que também confirmou a chegada do meia Lucas Silva, que estava no México.

Vanderlei foi um pedido do técnico Geninho, que o conhece do time mineiro, onde o treinador trabalhou até duas semanas atrás. Com 29 anos, ele chega por empréstimo até o final do ano. Em 2006, defendendo o Gama, do Distrito Federal, foi artilheiro da Série B.

A transferência foi extremamente benéfica para o Bota. Além de contar com um novo homem de frente, o time carioca não pagou nada pela transferência e ainda terá de pagar somente uma parte do salário do jogador, uma vez que o restante será bancado pelo Galo.

O outro reforço é uma aposta da diretoria botafoguense. Com 23 anos, Lucas começou a carreira no Olaria e estava no futebol mexicano há cinco anos. Por se tratar de uma transferência internacional, o meia, comprado por um grupo de empresário que o repassou ao Bota até 2008, deve estrear somente em agosto, diferente de Vanderlei, que pode jogar já neste domingo, contra o Coritiba.