Cavalo peita Magrão e Gama vence Ponte com superação

Campinas, SP, 6 (AFI) – A primeira vitória do Gama no Campeonato Brasileiro da Série B começou com uma gritaria nos vestiários do Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, nesta sexta-feira. Antes do roberto cavalo 0018 200time candango vencer a Ponte Preta, por 2 a 1, de virada, na base da raça, o técnico Roberto Cavalo (foto) “peitou” o atacante Adriano Magrão, que não aceitou ficar na reserva.

”Nós tínhamos treinado de dois jeitos. Escolhi o esquema reforçando a marcação e, portanto, sem o Magrão. Mas ele não aceitou, se posicionou contra e nem quis subir para o campo e ficar na reserva. É uma escolha dele, mas eu precisava fazer o melhor para o time”, dizia Cavalo ainda antes do jogo.

De crise à superação
Esta divergência parecia ser a gota d’água na crise do Gama, além de ser um sinal de que outra derrota – a quinta – estava bem próxima. Mas nada disso aconteceu. Apesar da inferioridade técnica do Gama, em campo os jogadores se superaram e venceram a favorita Ponte Preta.

”Foi a vitória da superação. Ainda estamos com vários problemas para escalar o time, mas o grupo está empenhado em se recuperar. Isso é o mais importante. Todos deram o sangue e merecemos esta vitória, apesar das qualidades do adversário”, comentou.

Técnico elogia jogadores
Ao deixar o campo suando, Roberto Cavalo foi surpreendido pela pergunta do repórter da Sportv: “Este suor é de satisfação ou alívio pela primeira vitória?”

”É pelos dois. Foi um jogo duro, sofrido até o último instante, mas importante pelo resultado. É o caminho inicial para nossa recuperação dentro do campeonato”, concluiu.

O Gama volta a campo na terça-feira, quando receberá no Mané Garrincha, o CRB, de Alagoas. Nesta sexta-feira, porém, mesmo que de forma provisória, o Gama deixou a lanterna nas mãos do Paraná, que só tem dois pontos.