Opinião Diego Viñas: Por enquanto, nada de zebras na Euro

A Eurocopa 2008 não apontou nenhuma surpresa até agora, bem diferente do que aconteceu na última edição, em 2004, quando a Grécia, com um gol de Angelos Charisteas, venceu Portugal de Felipão em plena capital Lisboa, e foi campeã. Claro que é um balanço apenas da primeira rodada da fase de grupos da competição. Mesmo assim, são apenas três jogos e um vacilo numa estréia pode custar a classificação.

Que nos diga a Itália! Está certo que é um clássico. A Holanda é um time bem formado. E apesar de um gol impedido do craque Rud Van Nisterroy, os 3 a 0 pra cima dos italianos foram mais que merecidos pro time laranja que deu um ótimo passo para classificação no grupo mais equilibrado da competição, o C, ainda com França e Romênia.

Ainda na briga
Apesar do alguns resultados, algumas seleções devem voltar a brigar pelo título da competição. No Grupo A, a coisa deve ficar mesmo entre República Tcheca e Portugal. No Grupo B, aposto na recuperação da Polônia que, junto da Alemanha, deve passar às quartas.

Na turma do Grupo D, a Espanha surpreendeu pelo resultado, não pela vitória. A Rússia não é tudo isso, apesar de estar “no lugar” da Inglaterra nessa Euro 2008. E depois de ver a Grécia perder para Suécia na estréia, fiquei na dúvida de quem passa nessa chave. Posso apostar no que fica? Obrigado! Desculpem russos, vocês devem ficar pelo caminho até que provem o contrário!