Série B:Timão à parte, paulistas têm poucas chances de subir

São Paulo, SP, 16 (AFI) – Um sexto do Campeonato Brasileiro da Série B já foi disputado. Até aqui, o Corinthians, líder com 100% de aproveitamento, desponta como principal favorito ao acesso e ao próprio título. São 99,5% de chances do acesso e 89,8% para o título, segundo o site www.chancedegol.com.br . Mas outros paulistas ainda têm porque sonhar, mesmo que o acesso seja um sonho distante.

Mesmo na nona posição, com oito pontos, o Santo André é o quarto time com maiores chance de subir, com 42,6%. Antes dele, aparecem Fortaleza e Avaí, com 59% e 46,2% de chances, respectivamente.

Mais três paulistas aparecem na lista dos dez primeiros favoritos ao acesso. E vêm em seqüência: Barueri, sexto, com 16,2% de chance, Marília, sétimo, com 14,4%, e Ponte Preta, mesmo próxima da zona do rebaixamento, com 12,1%. Os três, entretanto, também têm que se preocupar com a parte debaixo da tabela.

Outros números
Barueri e MAC têm somente 8,2% de chance de cair, enquanto a Macaca aparece com 10,7% de risco de rebaixamento. A grande novidade é o São Caetano, que, apesar de vice-líder da Série B, aparece somente com 11,8% de chance de acesso. Para cair, o risco também é baixo: 8,8%.

O paulista que mais preocupa é o Bragantino, atual 14º colocado. A possibilidade do Massa Bruta brigar pelo acesso é de somente 3,6%, enquanto as chances de cair rondam a casa dos 25%.