Ex-beque da Seleção e artilheiro seguem fora no Brasiliense

Brasília, DF, 17 (AFI) – Afastados do time principal do Brasiliense pelo técnico Alfinete, o zagueiro Júnior Baiano e o atacante Dimba compareceram ao treinamento desta quarta-feira, mas ainda não definiram suas situações tanto com a diretoria, quanto com a comissão técnica.

O treinador não admitiu a volta dos jogadores ao time, mas disse que pode apostar em algum dos afastados para o clássico deste sábado, às 20h30, contra o Gama, no estádio Mané Garrincha. Segundo Alfinete, o jogador se escala para a partida.

“Quem se escala é o próprio jogador. Vamos conversar e saber das condições de cada um. É um jogo difícil e temos de entrar bem preparados”, disse o treinador, que, no entanto, não tem a opinião partilhada pelo próprio zagueiro Júnior Baiano, que disse não ter condição alguma de entrar em campo.

“Até agora ainda não entendi porque fui afastado do time. Sou profissional e quero cumprir meu contrato até dezembro. Aproveitei este descanso e pude até acompanhar meu filho atuando no juvenil do Flamengo. Para esta partida de sábado, não tenho condições de jogar. Estou parado há 13 dias”, afirmou o ex-zagueiro da Seleção Brasileira.

Já o atacante Dimba se recupera de uma cirurgia dentária e deve se reunir nesta quarta-feira com o presidente do Brasiliense, Luiz Estevão, para definir o seu futuro no clube. Uma rescisão de contrato não é descartada nos corredores do Serejão.

Atacantes são desfalques
Além de se preocupar com problemas extra-campo, o técnico Alfinete tem que se atentar aos problemas de sua própria equipe. Já sem poder contar com o atacante Jóbson, suspenso, o treinador não sabe quem pode escalar no ataque.

As principais opções também são problemas. Leandro Neto se recupera de uma batida em um dos pés, enquanto Alex Alves sofre com dores do púbis e deve ser reavaliado pelo departamento médico nos próximos dias. Moré, Kaike e Rodrigo Félix são as opções do treinador.

O Brasiliense pode entrar em campo contra o Gama com a seguinte formação: Guto; Valdir, Fábio Braz, Ailson e Cabrine; Coquinho, Jardel, Bidú e Adrianinho; Alex Alves (Moré) e Rodrigo Félix.