Ponte Preta vai mesmo no 3-5-2, mas não definiu o camisa 9
Itu, SP, 19 (AFI) – A Ponte Preta fez mais um treino coletivo, nesta quinta-feira, na cidade de Itu, onde está concentrada desde segunda-feira. E o técnico Paulo Bonamigo confirmou o esquema 3-5-2, com a entrada do zagueiro João Paulo ao lado de César e Jean. A dúvida está no ataque, onde Marcelo Soares sofreu uma contratura muscular. Em seu lugar entram Wanderley, Danilo Neco ou Leandro. Apenas Luís Ricardo está garantido na frente.
Briga por ingressos e reforços. Confira!
E quem entrar vai tentar quebrar um jejum, porque até agora, em seis jogos, nenhum atacante nato marcou gols. Os sete gols pontepretanos foram marcados por: Renato (3), Giuliano (2), Leandrinho e Eduardo Arroz (1 cada).
Além desse desafio, o estreante técnico Bonamigo tentará quebrar a série de três derrotas consecutivas, para os ex-lanternas América-RN e Gama e depois para o Marília, que conseguiu a sua primeira vitória em cima da Macaca: 3 a 1.
Se há dúvida no ataque, as outras mudanças estão confirmadas. Elas foram feitas a partir das ausências de dois jogadores: o volante Deda, expulso em Marília, e o meia Renato, que recebeu o terceiro cartão amarelo.
Desfalques e mudanças
Na defesa o time terá três zagueiros, com João Paulo entrando ao lado de César, capitão, e de Jean. Estes ainda terão a proteção de dois “cães de caça”: Ricardo Conceição e Bilica. Com cinco homens incumbidos com a marcação, os dois alas – Eduardo Arroz e Vicente – terão ampla liberdade para atacar e atuarem como autênticos alas.
Além disso, no gol, volta Aranha, recuperado de lesão no joelho, e com a sua situação indefinida em termos de negociação para um clube do exterior. Ele entra no lugar de Dênis, que se mostrou ser um grande azarado: ele foi o titular nos últimos três jogos, justamente, nas derrotas seguidas da Macaca. Além disso, na semana passada, a diretoria confirmou a contratação do goleiro Fábio, de 27 anos, do Guaratinguetá.
A provável formação da Ponte Preta é esta: Aranha; César, João Paulo e Jean; Eduardo Arroz, Ricardo Conceição, Bilica, Leandrinho e Vicente; Luís Ricardo e Wanderley.
Nesta sexta-feira cedo, haverá um recreativo no gramado do Majestoso. Depois o elenco inicia o regime de concentração. A esperança da torcida é que o time, enfim, saiu dos seis pontos na tabela, que lhe vale, no momento, apenas a perigosa 16ª posição, apenas um lugar acima da zona de rebaixamento.





































































































































