Vai ou não? Barcelona não vai liberar meio-campo para Pequim

Barcelona, ESP, 26 (AFI) –
Não adiantou a convocação pública de Ronaldinho Gaúcho feita por Ricardo Teixeira, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Barcelona, ainda atual clube do jogador, disse que não vai liberar o meia para disputar os Jogos Olímpicos de Pequim.

“Jogaremos a fase preliminar da Liga dos Campeões e, para mim, o caso é o mesmo que o de Messi: faremos todo o possível para que ele esteja conosco na reapresentação. Se Ronaldinho também continuar aqui, tentaremos igualmente fazer com que não participe dos Jogos”, disse Aitor Begiristain, secretário técnico do clube catalão.

O time não tem obrigação de liberar Ronaldinho, acima da idade olímpica, assim como fez o Milan com Kaká, caso o craque permaneça no clube. No entanto, deverá liberar Lionel Messi para a Seleção argentina, pois este tem menos de 23 anos.

O novo técnico do Barcelona, Josep Guardiola, reiterou que não pretende contar com o craque brasileiro para a próxima temporada, assim como o brasileiro naturalizado português Deco e o camaronês Eto´o.

Ronaldinho Gaúcho se recupera de má fase e algumas contusões que o deixaram três meses sem jogar. Mesmo sem a convocação do técnico Dunga, o ex-melhor do mundo fez acordo com Ricardo Teixeira, presidente da CBF, que deve negociar sua liberação junto ao clube espanhol.