Ceará com muitos problemas no setor defensivo
Fortaleza, CE, 27 (AFI) – A equipe do Ceará está vivendo dias de muita tranquilidade. Mesmo com a derrota na última terça-feira diante do Avaí, na Ressacada por 2 x 1, o alvinegro de Porangabussu comemora o melhor início de Série B do Campeonato Brasileiro dos últimos anos. A constante rotina de lutar para não cair, deu lugar a esperança da torcida do Vovô de rever o time novamente no Brasileirão em 2009.
Tem um setor do time, porém, que está preocupando muito o técnico alvinegro Lula Pereira, a zaga. Ao todo são três defensores que vão desfalcar o Ceará no jogo do próximo dia 5 de julho, no estádio Castelão, frente ao ABC-RN.
O zagueiro Reginaldo fará uma ressonância magnética nesta sexta-feira. Ele lesionou o joelho e já está descartado para pegar o time potiguar. Rones, pela expulsão contra o Paraná, pegou três jogos de suspensão, e ainda não cumpriu todas as partidas. Já o zagueiro Zé Adriano tem sua situação bem mais complicada. Ele rompeu os ligamentos do Joelho e não disputa mais a Série B do Brasileiro de 2008.
Para o jogo frente ao ABC, Lula deve escalar o zagueiro Rafael, única opção para atuar ao lado de Dezinho, já que André Rancharia, além de Fábio Vidal, Jr. Negão e Mancuso não foram ainda regularizados.
O Ceará realiza amistoso no próximo sábado na cidade de Cruz, a 325 quilômetros de Fortaleza, contra o Itapipoca. Na ocasião, será inaugurado o Estádio Municipal Aderbal Muniz do Nascimento, o Munizão. Segundo o coordenador de futebol Dimas Filgueiras, o Alvinegro se apresentará com seu time principal.





































































































































