Segundona: Futebol Interior faz análise de todos os grupos
Campinas, SP, 30 (AFI) – O Campeonato Paulista da Segunda Divisão está na sua reta final, faltando apenas três rodadas para acabar a primeira fase, algumas equipes já garantiram a vaga e outras estão quase lá. As que já têm o passaporte garantido são: Brasilis, Atlético Araçatuba e Grêmio Osasco.
Mas na próxima rodada outras equipes podem ficar junto das três. A situação de Pão de Açúcar, Ecus, Barretos, Fernandópolis e Campinas é muito favorável.
A primeira fase da competição termina no dia 20 de julho, onde os quatro representantes de cada grupo serão remanejados, formando novos grupos. Para dar continuidade à competição, que tem seu fim previsto para o mês de novembro.
O Portal Futebol Interior analisou cada grupo e mostra como está a situação de cada um, em relação as vagas:
Grupo 1: Favorito ao acesso
O Atlético Araçatuba vem dando show nesta Segundona, a equipe é a única invicta com 100% de aproveitamento em toda competição. Lidera com 21 pontos e já tem a vaga na segunda fase garantida. Nas demais vagas, o Fernandópolis, com 14 pontos, está muito perto de garantir a sua, porque precisa de apenas mais uma vitória.
Grupo 2: Disputa está boa
No Grupo 2, um dos mais disputados na Segundona, nenhuma equipe está com a vaga, mas o Barretos precisa de apenas um empate. Pelas demais vagas a briga está boa. A diferença do segundo colocado, Guariba, para o sexto, Batatais, é de apenas, seis pontos.
Para apimentar mais a briga, por ser um grupo com apenas sete representantes, alguns folgarão na tabela, deixando a disputa pela vaga ainda mais acirrada.
Grupo 3: Quase tudo definido
Onde já está quase tudo definido é o no Grupo 3. O Lemense que está na quarta colocação, com 13 pontos tem de diferença para o Sport Paulista, quinto colocado, cinco pontos, faltando apenas três rodadas, existe uma boa diferença.
Mas com a vaga garantida está apenas o Brasilis, com 26 pontos. Ele é seguido por Guaçuano, Paulínia e Lemense.
Grupo 4: Duas vagas em aberto
Enquanto Ecus, líder com 21 pontos e Guarulhos, vice-lider, com 16 pontos, já estão com a vaga praticamente garantidas, precisando de apenas uma vitória, a briga pelas duas vagas restantes está pegando fogo.
O Atibaia e Mauaense têm 16 pontos e no momento estão com as vagas, mas o Joseense, em incrível recuperação, com 14 pontos, o Primeira Camisa, com 13 e o Jacareí, com 12 estão na briga pela duas vagas restantes.
Grupo 5: Quase tudo definido
A situação está quase toda definida. Grêmio Osasco, já tem a vaga garantida, o Pão de Açúcar precisa apenas de uma vitória para confirmar sua vaga. O Taboão da Serra e o Guarujá precisam de uma vitória e um empate que confimaram sua vaga.
Correndo por fora está o são Vicente, que precisa de vitórias em seus jogos e torcer por tropeços de Taboão e Guarujá.
Grupo 6: Nenhuma equipe com vaga garantida
A vaga ainda não está garantida para nenhum clube, mas o Campinas se conquistar mais uma vitória já estará com a vaga. O Roma precisa de duas vitórias matematicamente, mas caso o Capivariano não vença seus jogos, apenas empate uma vitóra basta.
Já Red Bull e Saltense também torçem para o tropeço do Capivariano, a diferença do Saltense, quarto colocado, para o Capivariano, quinto colocado já é de três pontos.





































































































































