"Ligeirinho" e goleiros mandam na Seleção FI. Confira!
Campinas, SP, 07 (AFI) – Com 21 gols marcados. Esta foi a nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, mas este número não foi pela falta de pontaria dos atacantes, porém, por grandes atuações dos goleiros. Rapidamente podemos citar três grandes nomes: Marcos, do Palmeiras, Rogério Ceni, do São Paulo e Tiago, do Vasco.
Mesmo com estes nomes, Marcos foi o eleito para defender o gol da Seleção da Rodada FI, mas sem deixar de exaltar os outros dois. Ceni evitou um vexame ainda maior no Morumbi, enquanto Tiago brecou, o quanto pôde, o Figueirense. O técnico da rodada é Nelsinho Baptista (foto), que recolocou o Sport no caminho das vitórias.
Confira os eleitos da nona rodada:
Goleiro: Marcos (Palmeiras) – Foi a muralha do final de semana. Relembrou os bons tempos de são marcos. Pegou até pênalti e garantiu mais um ponto ao Verdão. Fez defesas espetaculares em Belo Horizonte.
Lateral-direito: Leonardo Moura (Flamengo) – Novamente voltou a apresentar um bom futebol. Marcou o primeiro gol no Maracanã e chegou muitas vezes ao ataque. Deu trabalho aos marcadores do Náutico.
Zagueiro: Renato Silva (Botafogo) – Conseguiu anular o setor criativo do Grêmio. Sendo o principal jogador do trio defensivo do Fogão, Silva deu conta do recado e impediu que o técnico geninho permanecesse balançando no cargo.
Zagueiro: Durval (Sport) – O xerife do Leão da Ilha anulou o ataque da raposa. Com uma defesa sólida, sob seu comando, Durval foi o melhor da zaga e, ao lado de Igor, brecou Guilherme e cia.
Lateral-esquerdo: Juan (Flamengo) – Não tem como deixa-lo de fora. O jogador vem apresentando o melhor futebol na posição. Contra o náutico não foi diferente e ajudou o Mengão a aumentar a vantagem na primeira colocação.
Volante: Túlio (Botafogo) – Voltou a aplicar a marcação com estilo e determinação. Não deixou os armadores do Tricolor livres e impediu mais uma derrota o Botafogo. Foi ao ataque e contou com a sorte para marcar um dos gols.
Volante: Cleiton Xavier (Figueirense) – Mesmo perdendo um pênalti, na primeira etapa, o jogador deu a volta por cima e marcou duas vezes para livrar o Figueira da derrota. Foi o nome do jogo, tanto no pênalti, mas mais ainda pelos gols.
Meio-campo: Diego Souza (Palmeiras) – Sem Valdívia, o jogador foi o responsável por armar as jogadas do Verdão. Com um estilo mais cadenciado e distribuidor, o jogador foi quem mais articulou no time paulista. Ainda mostrou categoria para marcar um belo gol de falta.
Meio-campo: Alex – foto – (Internacional) – Se tivéssemos que
escolher o craque da rodada, com certeza o nome seria o de Alex. Como se diz no futebol ele “comeu” a bola contra o Coritiba. Marcou os três gols do Colorado, sendo que dois deles foram lindos.
Atacante: Dinei (Vitória) – Um jogador que com menos de 10 segundos marca um gol não pode ficar de fora da lista. É, o “ligeirinho” Dinei provou que o atacante precisa ter bom posicionamento, além de estar sempre alerta para o que acontece. Foi assim que balançou as redes da Portuguesa.
Atacante: Iarley (Goiás) – A vítima da vez foi o combalido Fluminense. O atacante esmeraldino aproveitou e marcou um belo gol, deixando dois marcadores sem saber onde estavam. Ligeiro e com habilidade tem lugar entre os melhores da rodada.
Técnico: Nelsinho Baptista (Sport) – Após três jogos, o treinador voltou a sorrir, assim como o Leão. Contra o Cruzeiro apostou na estréia de Fumagalli, além de armar um time ofensivo, quando tinha a pose de bola, e conservador sem ela. Deu certo, pois recolocou o time no trilho certo.





































































































































