Itália: Inter de Milão acerta com meia brasileiro do rival

Milão, ITA, 10 (AFI) – A Inter de Milão terá outro brasileiro no elenco para a próxima temporada. Além do goleiro Júlio César, do lateral-direito Maicon e do Imperador Adriano, que retorna ao clube italiano, o meia Mancini foi negociado pela Roma com a equipe de Milão.O conselheiro da Inter, Gabriele Oriali, declarou que ambas as equipes ficaram satisfeitas com o valor da transferência do meia brasileiro, acertada em 15 milhões de euros.

“Esperamos que Mancini consiga fazer o mesmo que Chivu (jogador também transferido da Roma para a Inter) e se torne em um jogador importante”, disse.A apresentação oficial de Mancini na Inter de Milão será feita quando o jogador voltar das férias e se apresentar ao clube de Milão.

Breve Histórico
Alessandro Amantino Faiolhe Mancini iniciou sua carreira jogando pela lateral direita, em 1999, no Atlético-MG. Em 2000, foi emprestado à Portuguesa e, em 2001, para o São Caetano.Chegou à Europa em 2002, quando atuou pelo Venezia. No ano seguinte, porém, foi para a Roma, clube em que se destacou e jogou até a última temporada. Mancini participou do grupo campeão da Copa América, em 2004.

Na última temporada, disputou o Campeonato Italiano, Liga dos Campeões e Copa da Itália pela Roma. Atuou em 46 jogos e marcou 13 gols.