
Lucas do Rio Verde, MT, 12 (AFI) – A Luverdense-MT conquistou um resultado expressivo na tarde deste sábado, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, ao derrotar o Rio Branco-AC por 4 a 2. Foi a estréia da Luverdense no Grupo 1 do Campeonato Brasileiro da Série C, já que com a desistência do Ulbra-RO, a CBF mudou toda a tabela do grupo.
“Foi um ótimo resultado. Conseguimos mostrar com este primeiro jogo o quanto nosso time está pronto para brigar para ir muito mais longe na Série C. Espero que se mantenha assim até conseguirmos o acesso”, disse o presidente do clube, Helmute Lawisch (foto), ao Com o resultado, a equipe de Lucas do Rio Verde chegou aos três pontos e garças ao saldo de gols, já está na liderança do Grupo 1. O Rio Branco, que está com dois jogos, também tem três pontos, mas caiu para a segunda posição.
Futebol Interior.
O jogo
No primeiro tempo, a partida chegou até ser competitiva, com a Luverdense abrindo 1 a 0 com gol do experiente Gauchinho, logo aos nove minutos, escorando de cabeça um cruzamento. O Rio Branco ainda buscou o empate, mas o goleiro Ferronato fez duas grandes defesas.
Quase uma goleada histórica
Mas na etapa complementar, o treinador Pedrinho Rocha fez várias mudanças na equipe acreana, principalmente com a presença de Juliano César, ídolo do time e que estava no interior paulista. Mas as mudanças não representaram evolução no time e a Luverdense, do técnico gaúcho Nestor Simionatto, foi avassaladora.
Logo aos três minutos, em lance parecido com o primeiro gol, o zagueiro Márcio Nunes, de cabeça, ampliou o marcador, dando mostras que o time do interior do Mato Grosso iria golear.
O gol mais bonito aconteceu aos dez minutos, com o lateral esquerdo Paulinho. Mesmo sendo canhoto, Paulinho entrou pelo meio e bateu forte de direito, fazendo 3 a 0, sem chance de defesa do goleiro Gustavo.
O quatro gol aconteceu em uma jogada brilhante de Cristiano Tiririca. Cristiano fez a finta em dois zagueiros do Rio Branco e tocou na área, o zagueiro Eleison se complicou e fez contra.
Mas depois de abrir 4 a 0, a Luverdense relaxou, parou de criar oportunidades e passou a dar espaço para o Rio Branco. Curiosamente, o primeiro gol do Rio Branco também foi contra. Márcio Nunes, que havia feito um gol a favor, mandou contra suas próprias redes aos 17 minutos, após disputa de bola com Eleison.
E, depois de marcar seu primeiro gol, o Rio Branco passou a dominar a partida e criar oportunidades. Aos 34 minutos, Ley fez o cruzamento, a zaga e o goleiro Ferronato ficaram indecisos e Juliano César fez o segundo gol do time do Acre.
Preocupado com a reação do Rio Branco, o técnico Nestor Simionato fez três mudanças na Luverdense, colocando Luiz Henrique, Edu Xiquita e Geovani, realinhando o posicionamento do time e garantindo o resultado.
Próximos Jogos
Na quarta-feira, a Luverdense estará em Manuas-AM, enfrentando o Fast e, no domingo, estará em Rio Branco-AC, voltando a enfrentar o Rio Branco, já na abertura do 2º turno do Grupo 1 do Campeonato Brasileiro da Série C.
Presidente gosta do público
O público esteve em bom número no estádio Passos das Emas, com 1.375 pagantes, o que gerou alegria ao presidente Helmute Lawisch, responsável pela montagem do time.
“O time jogou com a maturidade que a Série C requer. Após levarmos o segundo gol do Rio Branco, fizemos as substituições, valorizamos a bola e administramos o resultado. E o apoio da torcida foi decisivo”, comemorou Lawisch.
Ficha Técnica
Luverdense 4 x 2 Rio Branco-AC
Local: Estádio Passo das Emas
Renda: R$ 18.745,00
Público: 1.375 pagantes.
Árbitro: Gervalho Tiago de Carvalho-RR
Cartões amarelaos: Maikon Gaúcho e Jê (Luverdense). Gustavo, Marquinhos, Testinha e Marcelo Brás (Rio Branco).
Luverdense
Ferronatto; Filhão, Márcio Nunes, Airton (Luiz Henrique) e Paulinho; Duda, Francis, Maikon Gaúcho e Jê (Edu Chiquita); Cristiano Tiririca e Gauchinho (Geovani).
Técnico: Nestor Simionato
Rio Branco-AC
Gustavo; Lei, Marquinhos (Elenilson), Alex e Ananias (Ivan); Rodrigo, Zé Marcos, Marcelo Pinheiro (Juliano Cezar) e Testinha; Rossini e Marcelo Brás.
Técnico: Pedrinho Rocha