Série C: O primeiro W. O. a gente nunca esquece
Lucas do Rio Verde, MT, 24 (AFI) – A partida desta quarta-feira entre Luverdense-MT X Fast-AM, pelo Grupo 1 do Campeonato Brasileiro da Série C, entrou para a história do experiente árbitro
goiano Marcelo Hugo Silva Nunes. Apitando faz mais de 20 anos, Marcelo Nunes nunca tinha tido um W. O. em sua carreira.
goiano Marcelo Hugo Silva Nunes. Apitando faz mais de 20 anos, Marcelo Nunes nunca tinha tido um W. O. em sua carreira.“Apito jogos profissionais desde 1987, seja em Goiás e neste interiorzão do Brasil e este é o primeiro jogo que faço que dá W. O. Foi um fato novo para mim”, comenta Marcelo Nunes, que teve que ir para Lucas do Rio Verde, no interior do Mato Grosso, mesmo sabendo que o Fast não iria comparecer.
Marcelo Silva Nunes saiu de Goiás na terça-feira, foi para Cuiabá-MT e depois para a região de Lucas do Rio Verde. Chegou ao estádio Passos das Emas, se trocou, fez o aquecimento e, junto com seus auxiliares, conferiu a documentação dos jogadores da Luverdense. Depois esperou 30 minutos do início marcado para a partida, junto com os jogadores da Luverdense que tiveram que se trocar e entrar em campo e, como o Fast não compareceu mesmo, o juiz confirmou oficialmente o W. O.
“Quando sai de Goiás para a região de Lucas, não sabia que não teria o jogo. Depois que cheguei entrei no Futebol Interior (www.futebolinterior.com.br) e vi que a partida não iria acontecer. Liguei para o departamento de arbitragem da CBF para saber o que eu iria fazer. Eles me deram bronca. Falaram que eu estava escalado e que tinha que ir ao jogo e cumprir os procedimentos da regra e do regulamento de quando um time não aparece. Não é problema da arbitragem se um time não aparece para jogar”, explica Marcelo Nunes.
Pendurando o apito
Com 42 anos de idade e 21 anos de apito, este é o último Campeonato Brasileiro de Marcelo Hugo Silva Nunes. Marcelo já comunicou ao presidente da Federação Goiana de Futebol, André Pitta, que ele apitará o Campeonato Estadual de 2009 e encerrará a carreira.
“Já estou em uma idade avançada para a arbitragem e a CBF está tendo como filosofia a de escalar árbitros jovens. Comecei no Campeonato Goiano e foi parar no Campeonato Goiano. Farei o Goianão do próximo ano e depois paro oficialmente”, completa.





































































































































