LUTO! Morre ex-jogador do Palmeiras e da Seleção Brasileira
São Paulo, SP, 28 (AFI) – O futebol paulista está de luto. Morreu, na madrugada desta segunda-feira, no Hospital Nove de Julho, o ex-jogador Milton de Medeiros, mais conhecido como Canhotinho, que marcou época no Palmeiras nas décadas de 40 e 50. Canhotinho foi vítima de pneumonia e insuficiência renal aguda.
Pelo Verdão, o ex-jogador ganhou sete título, sendo o de maior importância a Copa Rio de 1951, considerada pela Fifa o primeiro mundial de clubes, que foi realizado no Maracanã. Pela Seleção Brasileira, Canhotinho foi campeão Sul-Americano, em 1949.
A estréia no Palmeiras aconteceu em 22 de junho de 1943, na vitória, por 1 a 0, contra o São Cristóvão-RJ, em amistoso. A despedida do clube paulista aconteceu no dia 3 de maio de 1953, na derrota, por 2 a 1, para o Santos. Com a camisa do Palmeiras, Canhotinho disputou 264, quando participou de 152 vitórias, 51 empates e 61 derrotas, neste período marcou 78 gols.
Milton jogava no juvenil do Palestra Itália e quando subiu para o time principal em 1943 (já com o nome de Palmeiras) ganhou o apelido pelo qual é lembrado até hoje. Habilidoso, tinha boa visão de jogo e tática. Foi um dos primeiros pontas a fechar pelo meio-campo para ajudar na marcação.
O corpo do ex-jogador será velado nesta segunda-feira e enterrado às 17 horas, no Cemitério Getsêmani, no bairro do Morumbi.
Ficha Técnica
Nome completo: Milton de Medeiros (21/07/1924)
Local de nascimento: São Paulo-SP
Jogos: 264
Gols: 78
Desempenho: 152 vitórias – 51 empates – 61 derrotas
Títulos pelo Palmeiras: Campeonato Paulista em 1944, 1947 e 1950, a Taça de Campeões Rio-São Paulo de 1947, Torneio Início de 1946, Torneio Rio-São Paulo de 1951, e a Copa Rio de 1951.





































































































































