Polêmica! Ponte Preta culpa empresário por saída de atacante
Campinas, SP, 29 (AFI) – A saída do jovem atacante Wanderley da ponte Preta não foi bem vista pela Ponte Preta, que tinha interesse em continuar com o jogador. A diretoria culpou o empresário André Cruz pela saída precoce de Wanderley.
Segundo a nota divulgada pela assessoria da Macaca, “o negócio ocorre à revelia da Ponte Preta, que gostaria de manter o jogador no elenco. No entanto, o procurador do atleta, André Cruz, há algum tempo queria a saída do atleta. Cruz havia aberto negociações com duas frentes de investidores, ambas ligadas a clubes distintos da Série A. Após abrirem negociações com Cruz, os grupos procuraram a Ponte Preta.
Na semana passada, a Diretoria de Futebol se reuniu com uma destas frentes e tentou aliar a venda do atleta à permanência dele na Ponte Preta até o término do Brasileiro deste ano, atendendo solicitação do treinador Paulo Bonamigo. No entanto, não se chegou a um consenso nem sobre proposta financeira, nem sobre a definição do clube que estaria interessado no passe.
No final da tarde de segunda-feira (28), o segundo grupo de investidores se reuniu com a Diretoria de Futebol e apresentou proposta que pagava a multa rescisória do atleta e dava condição a Wanderley de entrar em um clube com melhor situação no Campeonato Brasileiro da Série A. Mais uma vez, a Ponte Preta tentou conseguir com que o atleta permanecesse, mas o procurador André Cruz, de maneira taxativa, declarou que não havia nenhum interesse da permanência na Ponte.
“Informamos a todos que, apesar de a saída de Wanderley não ser do interesse da Ponte, nem mesmo ocorrer em um momento oportuno, a Lei Pelé proporciona a quebra do contrato mediante pagamento da multa e, como o próprio Cruz definiu a saída, não haveria o que fazer”, diz o coordenador técnico José Luiz Carbone. Por questões contratuais, a Ponte Preta não irá revelar o valor da multa rescisória“.
Reforço!
O segundo volante Luciano Sorriso foi até o Majestoso nesta terça-feira para realizar exames médicos que definirão se o atleta será ou não contratado pela Ponte Preta. Nascido em Cruzeiro, Vale do Paraíba, o jogador disputou o último Campeonato Paulista pela equipe do Mirassol.
“Temos interesse no atleta, mas ele só será confirmado no elenco caso passe nas avaliações”, diz José Luiz Carbone.
Veja também:
Wanderley deixa a Ponte, que contrata volante





































































































































