Torcedor do Mecão sofre atentando em Maceió e pede paz
Natal, RN, 29 (AFI) – O torcedor do América-RN, Marcelo Henrique Varela, de apenas 19 anos, foi atingindo por uma bomba quando voltava de ônibus para Natal após assistir o empate, por 1 a 1, contra o CRB, em Maceió. A bomba teria sido jogada por dois motoqueiros ainda em Alagoas.
O ônibus com torcedores do Mecão estava sendo escoltada pelo Polícia Militar, quando esta recebeu um chamado e deixou o “busão”. Neste momento o ônibus foi abordado. Varela sofreu queimaduras e cortes no rosto e no peito e foi socorrido por uma equipe da SAMU para um Pronto-Socorro.
Nesta terça-feira a diretoria do Mecão soltou uma nota em solidariedade ao torcedore. Já Varela pediu paz e chamou a torcida do América invadir o Machadão com um lenço branco em mãos.
Confira a nota da diretoria:
Através do seu Presidente, a diretoria e toda comunidade americana, conselheiros, diretores, funcionários, jogadores e torcedores, associam-se a dor e solidarizam com o nosso bravo companheiro Augusto Varella pelas agressões sofridas contra sua pessoa e a do seu filho.
Por oportuno protesto contra todo e qualquer ato de violência no esporte, principalmente no futebol brasileiro.
José Vasconcelos da Rocha
Presidente do América Futebol Clube
Confira a nota do torcedor:
Amigos torcedores do América, em primeiro lugar, gostaria de agradecer o carinho recebido através E-mails, telefonemas, publicações no Blog, no Site, Orkut e em outras formas de comunicação. Fiquei muito triste, abalado com a violência sofrida por mim, meu filho e por todos que componham o ônibus que foi até Maceió. Entrego à DEUS, tudo que houve contra todos nós e a palavra vingança jamais fará parte dos meus pensamentos.
Aproveito a oportunidade para fazer uma pergunta e um pedido a toda torcida do América: Você é contra todo tipo de violência? Se a sua resposta for “sim” eu peço, conclamo, apelo a você que mostre a sua indignação na sexta-feira no jogo do América contra o Gama.
Vamos responder nas arquibancadas, lotando o Machadão, incentivando o nosso América, levando cada um de nós, um lenço de papel branco e mostrando que somos da PAZ.
Vamos todos juntos, encabeçarmos esta campanha, repassando para os amigos, familiares, vizinhos. Fazendo assim, estaremos mostrando que somos da PAZ e ao mesmo tempo, estaremos ajudando o nosso AMADO AMÉRICA.
Muito Obrigado e que DEUS abençoe todos nós.
AUGUSTO VARELLA





































































































































