Ipatinga x Palmeiras - Lanterna é o melhor rival no momento
Ipatinga, MG, 02 (AFI) – Melhor mandante do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras tenta melhorar sua campanha como visitante na competição. O primeiro passo deve ser dado neste domingo, quando o Verdão enfrenta o Ipatinga, no Ipatingão, pela 17ª rodada do torneio.
O Palmeiras vem embalado por seus últimos resultados. Nas três rodadas passadas, a equipe paulista derrotou Santos e Flamengo e tirou um empate do Grêmio no Olímpico. O Verdão tem agora 28 pontos e está em quinto lugar. Uma vitória pode levar o time ao G4.
O Ipatinga, por sua vez, tem planos mais modestos. A equipe está na lanterna do Brasileirão, com somente 13 pontos, e por isso quer deixar a incômoda posição. A última vitória na competição aconteceu em casa, contra o poderoso Internacional, o que motiva mais um triunfo.
Reforço único
O Ipatinga não deve mexer muito na base da última rodada, quando a equipe foi derrotada por 3 a 1 pelo Sport, em Recife. Neste domingo, a equipe mineira enfrenta o Palmeiras, no Ipatingão, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Para sair de vez da lanterna e passar a bola para o Fluminense, o Ipatinga só conta com a volta do volante Leandro Salino, que não enfrentou o Sport por motivo de suspensão. Ele tem sua vaga garantida na lateral direita, improvisado.
Por outro lado, o técnico Ricardo Drubscky, que não gosta de mexer muito na equipe, pode fazer uma mudança no ataque. Contratado na última semana, Michel pode ganhar vaga entre os titulares, tirando o lugar de Marinho ou Adeílson.
Palmeiras não muda
O desempenho dos “desconhecidos” Sandro Silva e Jumar convenceu o técnico Vanderlei Luxemburgo, e por isso o Palmeiras não deve ter mudanças em relação ao time que bateu o Flamengo no meio de semana, por 1 a 0.
Para enfrentar o lanterna e desesperado Ipatinga, o treinador deve continuar com a dupla de volantes, muito elogiada pelo seu desempenho em campo. O meia Valdívia também deve continuar na equipe, mesmo com a bronca recebida por Luxa.
Além disso, o banco de reservas também estará cheio de jogadores que já foram titulares no clube. Os zagueiros Gustavo e Maurício, o volante Martinez e o meia Evandro voltam a estar à disposição de Luxemburgo, e devem começar na reserva.
O Palmeiras só deve ter dois desfalques. O volante Pierre será poupado, por causa de um cansaço muscular, enquanto o meia Léo Lima está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não fica à disposição.
Ficha Técnica
Ipatinga x Palmeiras
Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga – MG
Data: 03/08/08
Horário: 16 horas
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca – RJ
Ipatinga
Fred; Leandro Salino, Tiago Vieira, Léo Oliveira e Beto; Paulinho Dias, Augusto Recife, Léo Silva e Rodriguinho; Adeílson e Marinho.
Técnico: Ricardo Drubscky.
Palmeiras
Marcos; Elder Granja, Jeci, Gladstone e Leandro; Jumar, Sandro Silva, Diego Souza e Valdívia; Kléber e Alex Mineiro.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.





































































































































