Brasil x Alemanha - Mulheres prontas para a revanche!
Campinas, SP, 05 (AFI) – A Seleção Feminina de Futebol estréia nos Jogos Olímpicos de Pequim, nesta quarta-feira, às 6 horas, pela primeira rodada do Grupo F. O primeiro jogo é justamente contra a maior rival, a atual campeã mundial Alemanha.
O jogo será uma reedição da final da Copa do Mundo, vencida pela Alemanha, em próprio território chinês. Terá também o reencontro entre as duas melhores jogadoras de futebol do mundo. No Brasil, Marta, eleita a melhor jogadora do mundo, é a principal estrela do time. Do lado alemão, Prinz é o grande destaque.
Em 2007, a Seleção Brasileira perdeu a final da Copa do Mundo justamente contra a Alemanha, com gols de Prinz. Na ocasião, Marta perdeu pênalti e a chance de conquistar o campeonato mundial. A Seleção Brasileira é, também, a atual vice-campeã olímpica, tendo perdido a final dos Jogos de Atenas, em 2004, para os Estados Unidos.
Brasil e Alemanha estão no grupo mais difícil das Olimpíadas, ao lado da Coréia do Norte, potência nas categorias de base, e da Nigéria, melhor seleção africana.Completamente sem apoio no Brasil, o discurso do time de Marta é conquistar a sonhada medalha dourada olímpica para, assim, pedir maior apoio e incentivo ao futebol feminino no país.
Caminhada pelo Ouro!
A principal arma da equipe brasileira é o entrosamento. As jogadoras atuam juntas desde as últimas Oimpíadas e vêm mantendo a mesma base na Seleção Brasileira.
“Eu não sinto dificuldade de jogar com as meninas por já conhecer o estilo de jogo delas, saber como elas atuam”, disse Marta.
A dúvida para a estréia é no meio campo. O técnico Jorge Barcellos ainda não definiu se começa com Ester ou Formiga. Cristiane, que foi poupada no último treino por sentir dores na coxa, já está confirmada no ataque, ao lado de Daniela Alves.
Rivais!
A seleção alemã também mantém a mesma base das últimas competições. A técnica Silvia Nind aposta, naturalmente, na craque Prinz.
A treinadora vê mais dificuldade em vencer estes Jogos Olímpicos do que a última Copa do Mundo, na qual foi campeã.
“Quase todos os times podem ganhar o ouro. Só há 12 equipes comparadas com as 16 do mundial. E esses times são os melhores do mundo. Nenhum fraqueza é permitida ou você estará fora mais rápido do que pensa”, afirmou.
Ficha Técnica
Brasil x Alemanha
Local: Estádio de Shenyang, em Shenyang-CHIBrasil
Andréia; Simone Jatobá, Andréa Rosa, Tânia Maranhão e Rosana; Renata Costa, Ester (Formiga), Maycon e Marta; Cristiane e Daniela Alves.
Técnico: Jorge Barcellos
Data: 06/08/2008
Horário: 6 horas
Árbitro: Kari Seitz-EUA
Alemanha
Angerer; Stegemann, Krahn, Hingst e Bresonik; Garefrekes, Laudehr, Lingor e Bajramaj; Prinz e Smisek.
Técnica: Silvia Nind





































































































































