Copa Paulista: Atlético Sorocaba deve ter novidades

Sorocaba, SP, 05 (AFI) – O Atlético Sorocaba enfrenta o União São João, nesta quarta-feira, no CIC, pela Copa Paulista e pode ter novidades em relação ao time que jogou e perdeu, por 3 a 2, para a Itapirense, na sexta-feira, fora de casa. A novidade pode ser a presença do meia Everton pela primeira vez como titular do time.

“Se a documentação do Everton ficar pronta ele poderá jogar”, comentou nesta semana o técnico Paulo Roberto Santos, após no treino.

Ele testou o meia, ex-São Bento e colocando Givanildo na lateral esquerda, e sacando o ala PC em determinado período do treino. O treinador ainda colocou Batata no meio, mas não definiu o time. No ataque, Luciano Gigante e Gilberto foram mantidos.

Lição!
A primeira derrota na Copa Paulista, sexta-feira, por 3 a 2, para a Itapirense, fora de casa, deve servir de lição para o Atlético Sorocaba, segundo Paulo Roberto, que, que nesta semana se tornou papai das gêmeas. Para o treinador, o Galo esteve irreconhecível no primeiro tempo.

“Erramos muito e eles começaram vencendo. No segundo tempo mexemos na equipe, que melhorou a marcação, empatou o jogo, mas no final quando era para administrar o empate, por 2 a 2, e tentar um contra-golpe para vencer o jogo, acabou sendo afoito e deu espaços e acabou sofrendo o gol e a derrota”, comentou.

O adversário
Segundo Paulo Roberto, o União tem um time jovem e de talento, que quase complicou para o XV.

“Temos que nos impor em casa, senão corremos o risco deles complicarem a partida e para isso precisamos nos aplicar”, afirmou.

Leandro Diniz pode voltar
O meia Leandro Diniz, que defendeu o clube no primeiro semestre poderá voltar. O técnico Paulo Roberto, claro, gostou da idéia.

“Seria muito bom poder contar com dois meias de qualidade como o Everton de um lado e o Diniz de outro, mas vamos aguardar uma definição da diretoria”, comentou.

Já o gerente de futebol Wilson Coimbra conversou com a diretoria do Paulista, que tem os direitos sobre o jogador até maio do ano que vem.

“Realmente há uma possibilidade, mas só queremos o jogador se for em definitivo e não por empréstimo,mas temos que esperar que o Leandro defina sua situação com o Pauilista antes de qualquer decisão”, explicou Coimbra.

O Galo soma seis pontos e a provável formação para jogar contra o União pode ser esta: Buzzeto; Thiago, Alemão, Edson Batatais e PC (Givanildo); Umberto, Wanderson, Givanildo (Batata) e Carlinhos (Everton); Luciano Gigante e Gilberto.