Mais três classificados às quartas das Olimpíadas. Confira!
Campinas, SP, 10 (AFI) – O Brasil não foi a única seleção a garantir a classificação antecipada às quartas-de-final dos Jogos Olímpicos. Além da equipe canarinho, Argentina, Itália e Estados Unidos também tiveram motivos para comemorar.
Os nossos hermanos sofreram para derrotar a Austrália, mas conseguiu um gol nos minutos finais. Pelo grupo D, a Itália bateu a Coréia do Sul e carimbou sua ida pra a próxima fase. Já os EUA, pelo grupo B, empatou com a Holanda e, pelo confronto direto, também se garantiu.
Argentina na próxima fase
Em campo, a Argentina perdeu boas chances, mostrou inconstância em vários momentos, mas conquistou a vitória sobre a Austrália por 1 a 0. O gol foi marcado pelo centroavante Lavezzi, aos 32 minutos do segundo tempo. O time se garantiu na próxima fase.
Com o resultado, a Argentina chegou aos seis pontos ganhos em dois jogos. O time sul-americano é o primeiro colocado. Já a Austrália, apesar da derrota, não está eliminada. A equipe tem um ponto ganho e, na lanterna, depende de uma combinação de resultados para se garantir.
Possível adversário?
A Itália também carimbou sua ida para as quartas-de-final. A equipe européia fez um primeiro tempo seguro e venceu a Coréia do Sul por 3 a 0, gols de Rossi, aos 16 minutos, Rocchi, aos 31 minutos de partida, e Montolivo, aos 45 da etapa final.
Os italianos chegaram também aos seis pontos e estão na liderança do grupo D. Dependendo dos resultados da última rodada, a Azurra pode ser a adversária do Brasil na próxima fase. A Coréia, com um ponto, é a terceira colocada e ainda tem chances.
Sobrevida
Com gols de Obinna e Adefemi, a Nigéria deu um importante passo para conquistar a classificação no grupo B. A equipe venceu o Japão por 2 a 1, nesta manhã, e chegou aos quatro pontos, dividindo a liderança com os Estados Unidos, que empataram por 2 a 2 com a Holanda e já se classificaram. Os holandeses tem dois pontos e os japoneses, nenhum.
Quase lá
Depois de ser derrotada pela Argentina, a Costa do Marfim se recuperou e bateu a Sérvia por 4 a 2, pelo grupo A. Os africanos (que marcaram seus gols com Cissé, Rajkovic, Kalou e Gervinho) têm três pontos, enquanto os sérvios, que descontaram com Mrdakovic e Rakic, estão na terceira posição, com apenas um.
Cadê os anfitriões?
A China ainda não sabe o que é vencer no futebol masculino das Olimpíadas. A equipe foi vencida pela Bélgica, por 2 a 0, gols de Dembele e Mirallas. O resultado fez os belgas chegarem aos três pontos, em segundo lugar no grupo C. O Brasil é o líder, com seis, enquanto a China (com apenas um) é a terceira colocada.
Leões africanos vivos
O Camarões também não está dando sopa. A equipe venceu Honduras por 1 a 0, gol de Mbia, e praticamente selou sua ida para a próxima fase. Os camaroneses chegaram aos quatro pontos, na segunda posição, e precisam somente de um empate para classificar. Honduras, eliminada, tem zero pontos.
Confira os resultados dos Jogos Olímpicos
Grupo A
Sérvia 2 x 4 Costa do Marfim
Argentina 1 x 0 Austrália
Grupo B
Estados Unidos 2 x 2 Holanda
Nigéria 2 x 1 Japão
Grupo C
Bélgica 2 x 0 China
Brasil 5 x 0 Nova Zelândia
Grupo D
Itália 3 x 0 Coréia do Sul
Camarões 1 x 0 Honduras





































































































































