Série C: Presidente assume culpa pela má campanha do Santa

Recife, PE, 12 (AFI) – A campanha do Santa Cruz no Campeonato Brasileiro não vem fazendo jus as tradições do clube pernambucano. Na primeira fase da competição, se classificou aos trancos e barrancos, e agora, na segunda fase, a equipe é lanterna do Grupo 19, com apenas dois pontos. O presidente do clube, Edson Nogueira, assumiu a responsabilidade da campanha ruim.

“No momento, sou o presidente, portanto sou o culpado. A situação do Santa é complicada, mas não desesperadora. Ainda dependemos de nossas pernas e o time tem condições de vencer os próximos jogos”, afirmu o dirigente, confiante numa reação do Santa.

A torcida do clube parece não estar tão confiante assim. Logo após a derrota para o Icasa-CE, por 1 a 0, no último domingo, alguns integrantes de torcidas organizadas do Santa Cruz tentaram invadir o vestiário e promoveram cenas de vandalismo (Leia mais).

No próximo domingo, o Santa Cruz tentará a reação contra o mesmo adversário do último domingo, mas desta vez fora de casa. Uma derrota pode deixar o clube em situação dramática.

Convém lembrar que o time que não terminar entre a 5ª e a 20ª colocação na Série C, não irá disputar a Terceirona no ano que vem, e terá que jogar a melancólica Série D, que será criada em 2009.