Copa Paulista: Penapolense confirma interesse em destaques

Penápolis, SP, 13 (AFI) – O Penapolense está sendo a grande sensação do Copa Paulista de Futebol. O time do interior paulista, junto com o XV de Piracicaba, são os únicos dois com 100% de aproveitamento. O time ainda não foi derrotado nenhuma vez e aparece como um dos favoritos para conquistar a competição estadual que dá vaga na Copa do Brasil de 2009.

Além disso, CAP tem como destaques vários jogadores como o atacante Viola, o meia Douglas, o zagueiro Jailton e o meia-esquerda Laércio. Este último está com 28 anos, mas já atuou em clubes como o Velo Clube, Criciúma, Fortaleza e que deverá ser negociado com uma equipe francesa.

“Estamos estudando a proposta de um clube da França, se chegarmos num acordo com o seu empresário, o jogador poderá ser negociado” disse o presidente do clube, Nilso Moreira.

Sobre o atacante Viola, três clubes demonstraram interesses em contratar o jogador, mas, até o momento, a negociação não foi efetivada.

“Querem o jogador por empréstimo, daí fica difícil”, completou o presidente confiante no artilheiro do campeonato que está sendo fundamental no esquema tático de Emerson Alcântara.

Para o próximo compromisso, que será domingo, às 11 horas diante do Mirassol, em Mirassol, em partida válida pela sexta rodada, o elenco terá somente uma baixa. O lateral-esquerdo Anderson Guarujá recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática, em seu lugar deverá entrar o jogador Rinaldi, sendo a única modificação que deverá acontecer no elenco que atuou na última rodada.

Com vários jogadores despertando interesses por clubes brasileiros e até do exterior, Nilson fica satisfeito em saber que o Penapolense, possui um elenco harmônico com jogadores dedicados e competentes que tem o mesmo objetivo, que é buscar a ascensão no campeonato.

“Este campeonato também é uma vitrine para os jogadores, que poderão realizarem seus sonhos conquistando boas transferências no futuro bem próximo”, finalizou Moreira.

O técnico Emerson Alcântara deverá entrar em campo com: Henao; Wesley, Jaílton, Douglas e Rinaldi; Wellington Costa, Santos, Paraná e Alê (Laércio); Ederson e Viola.