Sem "El Mago", Palmeiras deve jogar com três zagueiros

São Paulo, SP, 16 (AFI) – Já desfalcado do meia Valdívia, vendido ao futebol do exterior, o Palmeiras quer começar o segundo turno do Campeonato Brasileiro com o pé direito. E isso significa vencer o Coritiba, neste domingo, no estádio Palestra Itália, em São Paulo.

O time de Vanderlei Luxemburgo cumpriu parte dos objetivos traçados no começo da competição e terminou a primeira metade do torneio entre os quatro primeiros. o Verdão é o atual terceiro colocado, com 34 pontos.

E, para variar, o técnico Vanderlei Luxemburgo se envolveu em mais uma polêmica no ano. O treinador palmeirense foi acusado de menosprezar a força do Coritiba, ao comparar as campanhas do seu Palmeiras e do líder Grêmio.

Questionado sobre isso, Luxa desabafou. O comandante acredita que deve-se tomar mais cuidado ao veicular certas coisas, para que o ambiente da partida não seja hostil a ele e aos seus jogadores em campo.

“Eu não menosprezei o Coritiba. É preciso tomar cuidado com informações que não são verdadeiras. Em Recife, no jogo contra o Sport, usaram frases de um repórter de São Paulo, que não eram minhas, para me pressionar na Ilha do Retiro”, disse o treinador.

Em campo, o Palmeiras jogará com três zagueiros. Sem Élder Granja e Valdívia, Luxemburgo deve utilizar o lateral fabinho Capixaba e o meia Evandro. Jeci, Gustavo e Gladstone devem formar o trio defensivo.

O Palmeiras deve atuar com: Marcos; Gustavo, Jeci e Gladstone; Fabinho Capixaba, Jumar, Sandro Silva, Diego Souza e Leandro; Kléber e Alex Mineiro.