Copa Paulista: Ferroviária contrata experiente artilheiro

Marco Antonio Ferrovi riaAraraquara, SP, 18 (AFI) – A diretoria de futebol da Ferroviária acertou nesta terça-feira a contratação do atacante Marco Antônio, de 29 anos, que se destacou no futebol pernambucano nas últimas temporadas. Ele disputou a Série C do Campeonato Brasileiro deste ano pelo Central-PE, mas foi no Sport e no Santa Cruz que o atleta acumulou suas principais conquistas.

Marco Antônio tem três acessos à Série A do Campeonato Brasileiro, com o Santa Cruz, Sport e Fortaleza. O atleta foi bicampeão pernambucano em 2005 e 2006, com Sport e Santa Cruz.

“Consegui fazer ótimos campeonatos em Pernambuco. Chamei a atenção de um clube coreano e também fui muito bem jogando fora do Brasil”, explica o atacante, que defendeu o Chombcky Hyundai, da Coréia do Sul.

O atacante, que tem como característica a movimentação e as jogadas em velocidade, fará exames médicos nesta quarta-feira e deve ter sua situação regularizada junto à Federação Paulista de Futebol até a próxima sexta-feira, quando a Ferrinha atua diante do Taquaritinga, no fechamento do primeiro turno da Copa Paulista.

Marco Antônio assinou com o time de Araraquara até o término da Série A2 do Campeonato Paulista de 2009. O jogador se mostrou bastante otimista e contente com o novo desafio na carreira.

“É uma honra voltar atuar em São Paulo, ainda mais na Ferroviária. A expectativa é grande, encontrei bons amigos aqui e espero ajudar a equipe na busca do bicampeonato na Copa”, afirmou.

O gerente de futebol da Ferroviária, Roberto Brida, que foi treinador do atacante em 2003, no Juventus-SP acredita no sucesso do jogador no clube.

“É um jogador rápido, que incomoda os zagueiros. É pegador e um ótimo fazedor de gols. Vai colaborar muito”, comemorou Brida.

Diógenes acerta contrato
O atacante Diógenes, que vem treinando com o restante do elenco há mais de um mês, também acertou seu vínculo contratual com a Ferroviária nesta terça e vai defender a equipe até o término da Copinha.

Desfalque
Após realizar um exame de ressonância magnética, foi constatado que a lesão no joelho direito do volante Abimael, sofrida na vitória sobre o Botafogo de Ribeirão Preto por 2 a 0, é bastante grave.

O jogador sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior e terá que passar por cirurgia. Abimael será operado no próximo dia 26, e o volante deverá permanecer longe dos gramados por seis meses.